UA-163577615-1
 

A inovação nos cardápios: alimentos sem lactose e glúten, uma necessidade atual

Com o passar dos anos houve um drástico aumento no consumo de alimentos que possuem a falta de lactose e glúten. “Produtos sem glúten têm a maior previsão de crescimento no país até 2022, com aumento nas vendas estimado entre 35% e 40% ao ano.”, segundo o Época Negócios.


O fato é que após muitas pesquisas científicas, tais ingredientes se tornaram vilões de algumas pessoas, quer sejam por alergia, intolerância ou até mesmo por inflamações causadas no corpo a partir do consumo. Uma visão errada é de que apenas as pessoas intolerantes ou alergias que consomem e estão a procura dessa classificação, sendo que boa parte do público busca mesmo sem ter restrições médicas. Os alimentos que apresentam o perfil saudável, natural, fit, diet ou light em sua maioria já apresentam a ausência de tais elementos em sua composição. Entretanto, ainda assim muitos estabelecimentos não estão alinhados ao mercado atual e são um tanto conservadores quando o assunto é a inovação de seus produtos, mesmo que seja para atender um público em ascensão.



Pode aparentar ser simples e prático, porém, criar alimentos que não incluam tais ingredientes é um tanto desafiador, cientes de que a maioria dos produtos alimentícios, em geral,