UA-163577615-1
 

Descubra: A Necessidade da Diversificação dos Produtos no Setor Alimentício.

Atualizado: 20 de nov. de 2021


Visto que a concorrência para o segmento de restaurantes e derivados está crescendo a cada ano, uma vez que essa é uma área bastante promissora e com ótimas perspectivas de crescimento, já que de acordo com uma pesquisa feita pela ABRASEL, 53% dessas empresas tiveram faturamento maior em agosto de 2021 comparado a agosto de 2020. Com isso, é de clara necessidade a implementação de medidas que impulsionem, agreguem e diversifiquem a produção do estabelecimento, com intuito de impactar outros públicos.



Uma forma de diversificar a produção é através do Desenvolvimento de Novo Produto, que tem como objetivo a criação, adaptação ou aperfeiçoamento de um produto para abranger um novo público, de acordo com a sua linha de produção atual e que traz diversos benefícios tanto para a empresa quanto para os clientes. Confira abaixo alguns desses benefícios:


1- Alcançar um novo público

Com o crescimento da concorrência é fundamental que o estabelecimento busque agregar todos os tipos de público possível, seja entre os veganos ou vegetarianos, o público “fit”, com