UA-163577615-1 Descubra: A Necessidade da Diversificação dos Produtos no Setor Alimentício.
top of page

Descubra: A Necessidade da Diversificação dos Produtos no Setor Alimentício.

Atualizado: 20 de nov. de 2021


Visto que a concorrência para o segmento de restaurantes e derivados está crescendo a cada ano, uma vez que essa é uma área bastante promissora e com ótimas perspectivas de crescimento, já que de acordo com uma pesquisa feita pela ABRASEL, 53% dessas empresas tiveram faturamento maior em agosto de 2021 comparado a agosto de 2020. Com isso, é de clara necessidade a implementação de medidas que impulsionem, agreguem e diversifiquem a produção do estabelecimento, com intuito de impactar outros públicos.



Uma forma de diversificar a produção é através do Desenvolvimento de Novo Produto, que tem como objetivo a criação, adaptação ou aperfeiçoamento de um produto para abranger um novo público, de acordo com a sua linha de produção atual e que traz diversos benefícios tanto para a empresa quanto para os clientes. Confira abaixo alguns desses benefícios:


1- Alcançar um novo público

Com o crescimento da concorrência é fundamental que o estabelecimento busque agregar todos os tipos de público possível, seja entre os veganos ou vegetarianos, o público “fit”, com intolerância ou alergia a determinados alimentos e entre outros. Já que esses nichos estão crescendo exponencialmente ano a ano. Como exemplo, de acordo com uma pesquisa feita pelo IBOPE em 2018, 30 milhões de brasileiros se denominavam vegetarianos e cerca de 7 milhões eram veganos, por isso essa grande fatia da população não pode ser deixada de lado, já que irá influenciar diretamente no seu faturamento. Tendo como principal objetivo desenvolver um novo produto, a fim de abranger e, com isso, fixar esse novo público. Na prática, seria possível criar uma linha de produtos low carb, veganos, vegetarianos e entre outros para o seu restaurante, pizzaria e hamburgueria.


2- Baratear a produção

Outro benefício do DNP é baratear e dinamizar o produto obtido, já que no processo de desenvolvimento, o novo produto é testado de diversas maneiras e prezamos pela qualidade e custo benefício para a obtenção do produto final, tanto para o estabelecimento, quanto para o cliente.


3- Maior durabilidade do produto

De acordo com a necessidade do cliente conseguimos aumentar a vida útil do produto com o serviço de DNP, o que traria bastante acessibilidade para revender o produto em supermercados, filiais ou outros estabelecimentos, por exemplo.


Dessa forma, podemos concluir que o Desenvolvimento de Novo Produto é um dos principais investimentos necessários para inovar e impulsionar as vendas do seu restaurante, pizzaria ou hamburgueria.



Por isso, para contratar o serviço de DNP e aumentar suas vendas e nichos no mercado, entre em contato com a PROJEQ, que podemos te ajudar com esse processo, agende já uma reunião para saber mais!


bottom of page