UA-163577615-1 Por que devo legalizar minha produção de saneantes?
top of page

Por que devo legalizar minha produção de saneantes?

Saneantes são produtos de limpeza amplamente utilizados pela população, e que, no entanto, apresentam alguns riscos associados à sua utilização. Por isso, a produção e venda de produtos de limpeza caseiros são ilegais no Brasil desde 1978, podendo trazer sérias consequências para quem produz. Tais produtos precisam ser regularizados pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).


A própria Anvisa informa que os produtos de limpeza, se manejados de forma incorreta, podem provocar grandes problemas à saúde não só do cliente mas também do fabricante. A dica principal é que a população não compre produtos de limpeza clandestinos, ou seja, produtos que não possuem a permissão do Ministério da Saúde por não estarem de acordo com as normas exigidas.


Você pode até pensar que não dará em nada continuar produzindo saneantes ilegalmente, mas, após uma denúncia, a situação a seguir pode facilmente ocorrer com fabricantes irregulares de produtos de limpeza: “mulher presa no bairro Capão Raso, em Curitiba, na última terça-feira (27), responde agora por crime contra as relações de consumo. Se condenada, poderá pegar até 5 anos de prisão. Ela fabricava desinfetantes, alvejantes…” Fonte: paranáportal


Outro bom motivo para a regularização da fabricação de saneantes são os benefícios: após regular seus produtos, você pode distribuí-los em maior escala, principalmente por mercados; criar o próprio ponto de venda em áreas comerciais de grande movimentação e obter a fidelização dos clientes que podem confiar na qualidade e segurança do produto que estão consumindo, assim contribuindo para que o negócio seja mais rentável e tenha maiores expectativas de crescimento.


Todos esses produtos precisam ser registrados perante a ANVISA e, para isso, precisam apresentar a qualidade necessária e comprovar que estão de acordo com as normas de segurança exigidas. A PROJEQ pode te ajudar com isso: o processo de fabricação de tais produtos precisa ser claro, bem definido e controlado. Portanto, temos o serviço ideal, o manual de boas práticas de fabricação (BPF).


Ficou interessado e quer saber como mais podemos te ajudar? Corre e marca agora uma reunião com a PROJEQ.



bottom of page