UA-163577615-1 CASE DE SUCESSO: Entenda como o Mapeamento de Processos (BPM) ajudou o estabelecimento Pizza Mestre
top of page

CASE DE SUCESSO: Entenda como o Mapeamento de Processos (BPM) ajudou o estabelecimento Pizza Mestre

Sabe-se que muitas empresas têm dificuldade de se destacarem no mercado por conta de vários transtornos, e muitos destes são causados por falta de estratégias em seus processos. Por conta disso, são gerados problemas que se alastram desde a produção até a entrega final do produto.



Dessa forma, assim como vários outros estabelecimentos, o Pizza Mestre, situado em João Pessoa-PB, estava enfrentando um cenário prejudicial ao seu negócio por conta desses entraves presentes nos seus procedimentos. Diante disso, a PROJEQ identificou que poderia ajudar esta empresa dando um diagnóstico eficaz para chegar a uma solução.


Sendo assim, um dos maiores problemas identificados pela PROJEQ foi que o Pizza Mestre estava com dificuldade de gerir os processos de fabricação das suas pizzas, pois os procedimentos não estavam padronizados, causando desperdício de tempo, diminuição da eficiência dos trabalhadores e afetando a qualidade do produto. Com isso, a pizzaria estava com grandes riscos de diminuir suas vendas e seu lucro, pois cada problema não solucionado impactava as etapas seguintes.



Então, depois das análises, a PROJEQ diagnosticou a necessidade de aplicar o Mapeamento de Processos (BPM), uma ferramenta que faz o mapeamento de todos os processos da produção, mostrando quais etapas estão críticas, além de expor as variações e onde está o motivo causador disso para que o problema seja solucionado.

Com a aplicação dessa ferramenta, o Pizza Mestre demonstrou grande otimização nos seus procedimentos, pois com o BPM a empresa teve mais gerenciamento de toda a produção, além de conseguir reduzir custos, ocasionando um maior controle de qualidade das suas pizzas, o que favoreceu as suas vendas.


Vários estabelecimentos já entendem a grande importância do BPM e a PROJEQ pode te ajudar com esse serviço também. Está esperando o que? Fala com a gente!


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page