UA-163577615-1 Controle de estoque: Torne sua empresa mais eficiente e produtiva
top of page

Controle de estoque: Torne sua empresa mais eficiente e produtiva


Você já se perguntou o que é controle de estoque e por quê ele é importante para o seu negócio?


Também chamado de gestão de estoque, é uma ferramenta que permite um controle maior sobre as entradas e saídas de produtos, garantindo uma disponibilidade mais correta na quantidade de mercadorias em uma organização. Esse processo permitirá atender as demandas dos clientes de modo mais eficaz.

Não possuir um controle de estoque deixará seu negócio vulnerável a sofrer perdas e prejuízos. Nesse artigo você irá conferir sobre o controle de estoque em sua lanchonete, como fazer com eficiência e suas vantagens.


Como fazer uma gestão de estoque?


Para fazer um controle de estoque para lanchonetes mais eficiente, é importante seguir algumas dicas. Observe abaixo:


  • Levantamento dos itens

Primeiramente faça um levantamento sobre os produtos estocados. Anote cada um com um número para facilitar. Com isso você terá conhecimento sobre todos os itens que se encontram armazenados.


  • Gerenciamento do Processo


Depois de feito o levantamento, é necessário ter o controle constante com um gerenciamento do fluxo de entrada e saída dos produtos listados. É importante checar se os itens do estoque estão de acordo com o saldo dos registros. Planilhas e softwares são bastante utilizados para essa tarefa.


  • Produza um catálogo

Faça a contagem do estoque sempre na mesma frequência, ou seja, estipule um prazo para realizar sempre novas contagens, permitindo saber os produtos que mais saíram e os que estão armazenados a mais tempo.


Vantagens de um bom controle de estoque


Um bom controle na reserva de mercadorias em sua lanchonete permitirá uma boa ordenação da organização do espaço físico, identificando melhor seus produtos armazenados, tendo uma visão melhor sobre seu negócio, podendo promover promoções para queimar o estoque. Além de tudo isso, você terá vantagens com:


  • Planejamento

Ter um controle de estoque permitirá um planejamento mais eficaz, permitindo assim um controle das entradas e saídas.


  • Enxergar novos pedidos


Permitindo com que os gestores identifique a quantidade que, futuramente, será mais procurada de certos produtos, permitindo antecipar lucros.


  • Itens mais pedidos e menos pedidos


Com isso, o estabelecimento evitará gastos desnecessários e a escassez de certos produtos. Você sabia?

Para se ter um controle de estoque com qualidade, é necessário seguir à risca e proporcionar aos alimentos uma ficha técnica. Não sabe o que é ficha técnica? Acesse nosso artigo:


O que a falta de controle de estoque representa em seu negócio?


  • Perca de eficácia, tendo gastos a mais.

  • Serviço pobre aos clientes

  • Controle ineficiente das mercadorias

  • Prejuízos no estoque

  • Falta de planejamento


E você empreendedor que quer implementar um controle de estoque eficiente em sua lanchonete, mas ainda tem dúvidas? A PROJEQ pode te ajudar.

Entre em contato agora mesmo e marque já a sua reunião de diagnóstico GRATUITO

bottom of page