UA-163577615-1

COMO IMPLEMENTAR O DELIVERY CORRETAMENTE E VENDER MAIS

Para iniciar, é importante conceituarmos o que é um delivery e qual a sua importância dentro de um estabelecimento.

Delivery é o serviço de entrega de materiais, bens, serviços ou produtos a um determinado local. O delivery representa uma grande oportunidade de crescimento do faturamento de uma empresa, haja vista que nele podemos ter uma dinâmica extremamente crucial para o sucesso de qualquer negócio: a escalabilidade. Com a possibilidade de vender os seus produtos sem a necessidade de que o cliente ocupe um espaço físico do estabelecimento, é possível escalar o seu negócio para diferentes regiões e atender uma maior demanda de consumidores.

Ademais, o delivery representou, principalmente nessa fase de distanciamento social e restrições físicas, uma corda de salvação para os empreendedores: foi possível continuar suas atividades mesmo com o atendimento presencial comprometido. As vendas por delivery cresceram quase 100% entre janeiro e maio de 2020 na comparação com igual intervalo de 2019, segundo pesquisa realizada pela Mobills, startup de gestão de finanças pessoais. A empresa analisou dados de mais de 160 mil usuários do aplicativo Mobills e constatou que os gastos com os principais aplicativos de entregas focados no delivery de comida cresceram 94,67% no período.


REQUISITOS BÁSICOS PARA INICAR A IMPLANTAÇÃO DE UM DELIVERY


  • Estudar a viabilidade da estrutura do seu negócio


Caso você já tenha um ponto físico: Sua cozinha será capaz de atender a demanda de pedidos e ainda sim oferecer a mesma qualidade em produto para os clientes do salão? Esta análise é extremamente crucial para que o delivery seja implementado com sucesso e acabe não atrapalhando o funcionamento do seu negócio. É importante perceber que pode ser necessário a compra de alguns equipamentos e, talvez, uma reestruturação da sua cozinha para alinhar os atendimentos físicos e à distância.


  • Estudar a logística desde a produção até a entrega


É de extrema importância que o seu produto seja feito e entregue com agilidade ao cliente. Para isso, todos os processos logísticos precisam estar alinhados, desde o recebimento do pedido, a preparação, a embalagem e, finalmente, a entrega para o consumidor. A embalagem e a entrega, inclusive, são dois dos pontos mais cruciais para o sucesso ou fracasso de um delivery, haja vista que a maioria das reclamações relacionadas a esse tipo de pedido se deve à qualidade que é perdida durante o processo, por isso é de extrema importância que você garanta que a comida chegue sempre com a mesma qualidade em comparação com o ponto físico, garantindo, por exemplo, condições ideais de temperatura e higiene.

Esses fatos levam a outra questão de logística, que é o raio de atendimento do delivery. Pois, por mais que a embalagem e a entrega estejam suficientemente preparadas para assegurar a qualidade do produto, uma distância extremamente grande de entrega pode prejudicar a experiência do cliente por causa da demora.


  • Treinar e organizar


Se for trabalhar ao mesmo tempo com delivery e com o estabelecimento físico, separe as equipes dentro da cozinha, mesmo que elas preparem os mesmos pratos. Assim você não tem atrasos na entrega da comida nem no espaço físico, nem no delivery. O treinamento constante é fundamental para que a equipe trabalhe com eficiência. Equipe bem treinada, principalmente para momentos de muito movimento, evita anotações de pedidos incorretos, erro de endereços ou falhas no empacotamento da comida.


E agora que você descobriu como estruturar o delivery para que o seu negócio venda mais, quer implementar em seu estabelecimento, porém ainda tem dúvidas? Entre já em contato com a PROJEQ e marque já uma reunião.

0 comentário

CONTATO

  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - Círculo Branco

UFPB Campus I, Castelo Branco, João Pessoa-PB, +55 83 8206-1669- contato@ejprojeq.com

CNPJ: 23793980000122