UA-163577615-1
 

A importância do controle de qualidade na produção de cervejas artesanais

Quando falamos em cerveja artesanal pensamos em um diferencial, em uma cerveja que apresenta valor, exclusividade e qualidade. Com a crescente procura do público por esse tipo de bebida nos últimos anos, as cervejas artesanais se tornaram um negócio bastante promissor.


No Brasil surgem a cada ano em média de 30 novas microcervejarias, que somam mais de 170 instaladas no país. Com essa alta demanda os produtores tem que se atentar a implantação das boas práticas fabricação na sua cervejaria, limpeza, higienização dos equipamentos, manejo de resíduos e outros se tornam fundamentais para manter a qualidade no seu produto final, para que assim possa consolidar sua marca no mercado e a fidelizar seu cliente.


O controle de qualidade das cervejas artesanais é um fato que deve ser levado em conta para que possa ser produzido uma bebida de alto padrão, pensando nisso preparamos para você etapas que devem ser seguidas para garantir a qualidade da sua cerveja artesanal.


LIMPEZA


É de grande importância a remoção de resíduos que ficam nos equipamentos, sendo recomendado água quente, detergente e escovas apropriadas para que se possa ser retirado toda sujeira.