UA-163577615-1 Melhorando a eficiência operacional em uma distribuidora por meio do BPM
top of page

Melhorando a eficiência operacional em uma distribuidora por meio do BPM

Alguns dos principais e mais recorrentes problemas no ramo de distribuidoras são os atrasos nas entregas e as dificuldades no armazenamento de produtos, que podem ser consequência da má integração entre os setores, assim acarretando em um atraso e até no vencimento desses produtos. Uma forma de trabalhar essa dificuldade seria o estudo e a aplicação de um mapeamento de processos da empresa.

O chamado BPM (Business Process Management) significa Gerenciamento de Processos e Negócios de uma empresa, é uma disciplina gerencial que se concentra em melhorar os resultados de desempenho dos negócios com base em desenho, modelagem, execução, automação, medição, controle e otimização de processos de uma organização e, consequentemente, garante a maior eficiência das operações e o controle das atividades devido ao rastreamento constante das etapas.



Mas na prática como isso funcionaria em uma distribuidora? A criação e aplicação de um BPM envolve a análise individual e geral dos processos de uma área específica ou de várias áreas trazendo como benefício uma maior integração entre os processos, visando definir as etapas de uma atividade para assim identificar os pontos onde mais ocorrem erros e os que precisam de mais atenção dos funcionários.

Com esses pontos identificados seria possível que os colaboradores executassem as etapas de uma forma mais eficiente, assim otimizando o tempo entre os processos e com maior agilidade entre as ações, consequentemente, diminuído o risco de erros tanto no armazenamento das mercadorias quanto na distribuição. Dessa forma as entregas seriam apresentadas nos prazos estipulados.

Visto todos esses pontos, fica evidente a importância de um mapeamento tático nos processos de uma distribuidora ao observar todos os benefícios que estão atrelados a esse serviço. Entretanto, é crucial que seja feito com cuidado para uma análise atenciosa dos processos da empresa para que assim seja realizado uma tarefa com máximo de cuidado e que maximize a produtividade e a qualidade da sua empresa.

Considerando a importância e o cuidado por trás de um BPM, a PROJEQ que já possui experiência com a execução desse serviço pode lhe ajudar a realizar o mapeamento da sua empresa. Ficou interessado? Quer saber mais? Entre em contato conosco e marque seu diagnóstico gratuito!

0 comentário
bottom of page