UA-163577615-1 Inovação no setor alimentício! Poke: Uma onda que vem do Havaí
top of page

Inovação no setor alimentício! Poke: Uma onda que vem do Havaí


Segundo uma pesquisa realizada pela agência Euromonitor em 2017, a busca por alimentos saudáveis no Brasil vem aumentando progressivamente nos últimos anos, o estudo indicou que nos cinco anos anteriores, o crescimento médio do segmento de alimentação saudável foi de 12,3% ao ano, movimentando quase 100 bilhões de reais.

O consumidor está cada vez mais bem informado e preocupado com sua saúde e qualidade de vida, forçando o mercado a adaptar-se a mudança de hábitos da população. Por outro lado, o desafio consiste em conciliar refeições saudáveis com a correria do dia a dia, principalmente nas grandes metrópoles do país. Nesse setor, um prato havaiano vem conquistando espaço no mercado gastronômico brasileiro: O Poke.





Poke, em dialeto local, significa “cortar em pedaços”. O prato pode ser considerado um “primo” do sashimi japonês e do ceviche peruano por ter ingredientes e preparos em comum com ambos os pratos, mas é essencialmente havaiano, originalmente preparado por pescadores da região do antigo Havaí e tornando-se popular na década de 70.


Algumas Pokerias apostam no prato tradicional, servido em tigelas com peixe cru em cubos e acompanhamentos variáveis: arroz, vegetais, frutas, molhos e algas. Outras incluem ingredientes tipicamente brasileiros como a manga e castanhas-do-Brasil, fazendo uma fusão das culinárias e facilitando a aceitação dos diferentes sabores pela população. Alguns empresários propõem até mesmo o Poke em versões vegetarianas estritas, com tofu e cogumelos como alternativa para o peixe cru, ampliando as opções e alcançando um público que também vem crescendo no Brasil. E você? Qual o seu diferencial para atrair e fidelizar seus clientes?


A PROJEQ entende a necessidade de inovação e consolidação em um mercado cada vez mais competitivo, bem como a importância de manter o cliente não só satisfeito com o produto ou serviço oferecido, como cativo e porta-voz do seu negócio. Para garantir a melhor forma de execução do processo produtivo e assegurar a qualidade nos produtos, é imprescindível a padronização dos processos dentro de uma empresa: uniformizar não significa que a criatividade e inovação sejam descartadas, mas traz a repetibilidade do resultado, mantendo a satisfação do cliente e minimizando desperdícios de tempo e investimento.

Todos os processos que podem elevar a eficiência produtiva desde a estocagem dos insumos, produção e até o gerenciamento de resíduos podem ser padronizados pela PROJEQ. Contamos com uma equipe com total capacidade técnica e engajada para oferecer as melhores soluções para você e seu negócio!

Entre já em contato com a gente e agende uma reunião!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page