UA-163577615-1 Entenda como a embalagem correta pode trazer sucesso para o seu negócio
top of page

Entenda como a embalagem correta pode trazer sucesso para o seu negócio



Sabemos que a pandemia provocou crises e mudanças no mercado, fazendo com que vários setores se reestruturassem para se adaptarem ao momento e sobreviverem a este cenário. Diante disso, observa-se que um dos setores que mais se reinventaram nessa situação, foi o de alimentação, que aplicou principalmente o delivery como alternativa para continuarem gerando renda.

Com o delivery, os cuidados com as embalagens devem ser dobrados, pois a comida que sai do estabelecimento deve ser a mesma que chega aos consumidores, e o fator principal que traz essa garantia, é a embalagem do alimento. Dessa forma, é importante que as embalagens sejam bem estudadas e testadas antes de serem usadas, para que a comida seja entregue de forma bem sucedida.

Assim sendo, para que seu negócio seja bem sucedido no delivery, é importante analisar os seguintes pontos em suas embalagens:


Use o marketing




O que poucas pessoas sabem é que a embalagem pode dizer muito de um negócio, e quando se utiliza de metodologias de marketing nas embalagens, o empreendedor se destaca ainda mais no ramo. Dessa forma, antes de tudo, conheça seu público, veja qual a preferência dele, para que assim você possa elaborar seu marketing na embalagem. Depois disso, aposte em uma linguagem que chame a atenção dos seus clientes, podendo aplicar a logo do seu negócio, frases estratégicas ou até mesmo panfletos.



Fique atento à visibilidade


A embalagem será a responsável por apresentar sua comida, passando a primeira impressão do seu prato: se é ou não de qualidade. Então cuidado, visto que quando a embalagem é desestruturada, seu prato também será, pois quanto pior é uma embalagem, pior é a comida, porque ela não manterá o sabor, a temperatura e nem a aparência do alimento da mesma forma que saiu do estabelecimento para o consumidor.


Seja sustentável


Sempre utilize de estudos para saber o que mais garante a qualidade da sua comida, porém, sempre procurando maneiras mais sustentáveis. Uma grande alternativa e que funciona com a maioria dos alimentos, é a embalagem de papel, pois além de ser menos agressiva para o meio ambiente, também consegue assegurar a temperatura e a textura dos pratos de maneira satisfatória, garantindo também a admiração dos seus clientes por estarem comprando de uma empresa sustentável (contribui para seu marketing também!).



Tenha cuidados extras


Em suas embalagens, sempre assegure que:

  • Elas tenham sido testadas e aprovadas, para que não haja comprometimento na entrega das comidas e para garantir a temperatura e o sabor dos alimentos;

  • Que elas sejam personalizadas para o tipo de prato e o tamanho do mesmo;

  • Que elas estejam devidamente lacradas, para que a comida seja entregue com qualidade e sem contaminação.


Com isso, é importante sempre se atentar ao tipo de embalagem que pode, de fato, garantir a qualidade do seu prato, pois isso faz com que sua comida e seu negócio seja um sucesso no delivery!


Gostou do conteúdo e quer saber como a PROJEQ pode te ajudar a dar uma alavancada no seu estabelecimento? Entre em contato conosco pelo chat ou pelo número de contato e marque já sua reunião!

bottom of page