UA-163577615-1 Da Ideia à Prática: Como Inovar Mais em Datas Comemorativas?
top of page

Da Ideia à Prática: Como Inovar Mais em Datas Comemorativas?

Nas datas comemorativas, como Dia dos Namorados e Festas de São João, há alta procura por produtos diferentes, principalmente no setor alimentício. Assim, os empreendedores podem e devem utilizar dessas festividades para oferecer produtos relacionados e, assim, aumentar suas vendas.



Segundo o estudo “State of the Connected Customer” da Salesforce, 80% dos clientes consideram a experiência oferecida por uma marca tão importante quanto a qualidade dos produtos, além disso, 57% deixaria de comprar um produto de uma marca, porque teve melhor experiência em um concorrente.


Diante disso, continuar vendendo produtos comuns não é suficiente para atender aos consumidores, pois eles estão cada vez mais exigentes e com altas expectativas. Inovação é o caminho certo, uma vez que melhora a experiência dos compradores, aumenta a visibilidade da marca e eleva as vendas.


Para aproveitar melhor as datas de festa, a primeira dica é planejar com antecedência. Você precisa se atentar ao calendário e pensar quais dias vão gerar melhor resultado para o seu empreendimento, analisando também o histórico de aumento de demanda. Dessa forma, é possível contatar fornecedores, definir a produção e pensar em estratégias de marketing com calma.


Após a definição das datas, a segunda dica é deixar a criatividade aflorar, então é importante anotar todas as ideias, levando em consideração também as tendências do ano, pesquisas, e sugestões dos clientes, e, depois disso, fazer uma seleção com as ideias mais viáveis e de maior potencial.

Estudo feito, agora é hora da terceira dica: pensar em características mais específicas do produto, como cor, durabilidade, textura e sabor.


Tendo isso em mãos, é hora de tirar as ideias do papel e partir para a prática. Nessa etapa é onde os estabelecimentos possuem mais dificuldade e, como quarta dica, contar com uma empresa responsável que faça esse processo e trabalhe com Desenvolvimento de Novos Produtos (DNP) vai te ajudar. Na produção, deve-se atentar para preencher os requisitos e aprimorar o produto até ele chegar no resultado esperado.

A quinta dica é a seleção de embalagens que valorizem o produto. A função principal delas é a de evitar contaminações, mas ultimamente vêm sendo vistas como estratégia, pois os clientes a veem como um cuidado que a empresa possui, então o design e a conservação também precisam ser levados em consideração.


Seguiu essas dicas e mesmo assim teve dificuldade em começar? A PROJEQ pode te ajudar! Trabalhamos com Desenvolvimento de Novos Produtos e podemos tornar seu empreendimento um sucesso, basta mandar mensagem e marcar seu diagnóstico gratuito!


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page