UA-163577615-1 Como Usar as Tendências do Mercado de Docerias a Seu Favor e Aumentar Suas Vendas!
top of page

Como Usar as Tendências do Mercado de Docerias a Seu Favor e Aumentar Suas Vendas!

Não é novidade que com a chegada da pandemia o mercado e a economia mundial foram afetados, nossos hábitos e demandas foram alterados e tivermos que nos adaptar à nova realidade. Como reflexo do isolamento, notou-se um aumento pela busca de doces no Brasil, sejam biscoitos, bolachas, chocolate, balas, etc. De acordo com uma pesquisa da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), o aumento no consumo de doces foi de 41,3% antes da pandemia para 47,1% depois, incluindo chocolates, biscoitos e bolos. E entre adultos na faixa de 18 a 29 anos, 63% estão consumindo doces duas vezes por semana ou mais.


Esse aumento na demanda por doces vem provocando um aquecimento do setor e com isso lançando novas tendências para atender a procura e manter o consumidor ativo. Pensando nisso atender as expectativas dos clientes é mantê-lo cativado pelo seu produto, inovar e apostar no novo nunca foi tão importante. Novas decorações, novos produtos e sabores, e técnicas que surgem rapidamente, aposta no delivery. Confira baixo algumas das principais apostas deste mercado.


1. Delivery;


Com o isolamento, a busca por entregas cresceu exponencialmente e quem apostou em estruturar e investir no delivery teve retornos significativos. No ramo de docerias foi notório o crescimento do trabalho com aplicativos de entrega e na entrega personalizada feita pelo próprio estabelecimento.


2. Doces veganos e mais saudáveis;


Com uma mudança de hábitos os consumidores estão cada mais vez atentos e preocupados com a saúde e as consequências de suas escolhas, o que vem afetando os produtos que consomem. Gerando uma redução no consumo de produtos industrializados e impulsionando a compra de produtos mais saudáveis e orgânicos, junto dessa tendência veio o crescimento na procura por doces mais saudáveis e os doces veganos, que são aqueles em que seus ingredientes utilizados não são derivados de animais. Um exemplo que muitas empresas brasileiras já adotaram é investir em produtos simples do dia-a-dia do brasileiro, mas com opções saudáveis desde os tradicionais doces e salgados, como os brigadeiros com base de coco e os bolos sem glúten e sem lactose.


3. Personalização e customização;


Novas tendências de decoração vieram com força e mudaram o cenário da confeitaria durante a pandemia, seja na criação de bolos vulcão, na aposta de kits festa menores e mais acessíveis, em uma decoração criativa, vemos o mercado da confeitaria se adequando e apostando na criatividade para driblar a crise.


Como se pode perceber durante o texto, estar atento as novas tendências e as demandas dos consumidores pode ser a chave para a continuidade do seu negócio. Sabemos o quanto é difícil para o empreendedor estar sempre atualizado e muitas vezes uma ajuda externa é o que falta para seu negócio decolar.

Nós da PROJEQ podemos te ajudar! Entre já em contato e marque sua REUNIÃO GRATUITA!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page