UA-163577615-1
top of page

Descubra como escolher as melhores embalagens para seus produtos

Todo produto comercializado possui uma embalagem, seja ela adequada ou não. Sabendo disso, fica notável que prolongar a durabilidade desse produto seja ele qual for, é de extrema importância, para que tenha uma possibilidade maior de venda e assim alcançar visibilidade no mercado. Desse modo, uma estratégia para se destacar dos concorrentes e até mesmo expandir seu negócio, é aliar análises detalhadas de métodos de conservação com o estudo de embalagens.


É importante ressaltar que a embalagem ideal abrange muito mais do que ser apenas uma barreira física que garante que a mercadoria não estrague com rapidez; a mesma possui outras funções, como proteger de choques mecânicos durante o transporte, informar lote, ingredientes, informações nutricionais, atrair a atenção do consumidor e facilitar o transporte, o manuseio e ainda o consumo. Portanto, é um conjunto de itens que vai te ajudar a criar uma embalagem mais assertiva, que garanta a conservação do produto, e que atenda as expectativas dos clientes. Confira agora como ser mais assertivo na escolha de suas embalagens:


1. Conheça bem seu público alvo

A embalagem representa o primeiro contato do cliente com a marca, portanto, é fundamental conhecer o público alvo e suas expectativas.


2. Proteção e conservação

A utilização de embalagens especialmente como método de conservação e proteção podem aumentar o custo final de produção do produto, vai depender do material escolhido, que varia desde embalagens em papel, até em vidro. Logo, tal parâmetro deve ser levado em conta para a escolha do que melhor se adequar.


3.Praticidade

Nos últimos anos, produtos com embalagens práticas e econômicas ganharam maior força e visibilidade, pois possuem a possibilidade de serem consumidos/utilizados em qualquer lugar e a qualquer momento do dia.


4.Transporte

O material precisa ser resistente e ocupar apenas o espaço necessário. Tendo em vista que durante o transporte pode ocorrer alterações na embalagem, atingindo o produto, comprometendo assim a qualidade e segurança do consumidor, e ao mesmo tempo seja compacto para otimizar o espaço durante o transporte.

De acordo com a pesquisa de Two Sides Brasil, as embalagens influenciam a decisão de compra, com maior ou menor frequência, em 99% dos casos. Considerando esta informação, é perceptível a importância da decisão da embalagem mais adequada para seu produto, além disso, são diversas as vantagens trazidas por uma boa escolha de embalagem, são elas: expansão no mercado (você que é um microempreendedor, tem a possibilidade de expandir seu negócio e começar a revender seus produtos para mercados, por exemplo), durabilidade maior, redução de desperdícios (seu produto vai ter uma validade mais longa), fidelização de clientes, fortalecimento e visibilidade da marca, entre outras.


Por fim, o estudo de embalagem é realizado por meio de pesquisas para garantir a adequação às leis e normas de cada setor, e, atender aos critérios segundo a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Além disso, são levados em conta, fatores como, custo-benefício, particularidades e restrições do produto, público alvo, praticidade, inovação e outros.


Você já sabia que a PROJEQ oferece o serviço de estudo de embalagens? Podemos te ajudar a escolher a embalagem mais adequada para seu produto. Entre em contato conosco agora mesmo e marque já uma REUNIÃO GRATUITA.


1 comentário

1 Comment


Suevelly Beatriz
Suevelly Beatriz
Sep 17, 2021

A embalagem é uma parte primordial de qualquer produto, afinal ela está em contato direto com o produto. Importante ter um estudo adequado

Like
bottom of page