UA-163577615-1
 

Descubra como escolher as melhores embalagens para seus produtos

Todo produto comercializado possui uma embalagem, seja ela adequada ou não. Sabendo disso, fica notável que prolongar a durabilidade desse produto seja ele qual for, é de extrema importância, para que tenha uma possibilidade maior de venda e assim alcançar visibilidade no mercado. Desse modo, uma estratégia para se destacar dos concorrentes e até mesmo expandir seu negócio, é aliar análises detalhadas de métodos de conservação com o estudo de embalagens.


É importante ressaltar que a embalagem ideal abrange muito mais do que ser apenas uma barreira física que garante que a mercadoria não estrague com rapidez; a mesma possui outras funções, como proteger de choques mecânicos durante o transporte, informar lote, ingredientes, informações nutricionais, atrair a atenção do consumidor e facilitar o transporte, o manuseio e ainda o consumo. Portanto, é um conjunto de itens que vai te ajudar a criar uma embalagem mais assertiva, que garanta a conservação do produto, e que atenda as expectativas dos clientes. Confira agora como ser mais assertivo na escolha de suas embalagens:


1. Conheça bem seu público alvo

A embalagem representa o primeiro contato do cliente com a marca, portanto, é fundamental conhecer o público alvo e suas expectativas.


2. Proteção e conservação

A utilização de embalagens especialmente como método de conservação e proteção podem aumentar o custo final de produção do produto, vai depender do material escolhido, que varia desde embalagens em papel, até em vidro. Logo, tal parâmetro deve ser levado em conta para a escolha do que melhor se adequar.