UA-163577615-1 Descubra como escolher as melhores embalagens para seus produtos
top of page

Descubra como escolher as melhores embalagens para seus produtos

Todo produto comercializado possui uma embalagem, seja ela adequada ou não. Sabendo disso, fica notável que prolongar a durabilidade desse produto seja ele qual for, é de extrema importância, para que tenha uma possibilidade maior de venda e assim alcançar visibilidade no mercado. Desse modo, uma estratégia para se destacar dos concorrentes e até mesmo expandir seu negócio, é aliar análises detalhadas de métodos de conservação com o estudo de embalagens.


É importante ressaltar que a embalagem ideal abrange muito mais do que ser apenas uma barreira física que garante que a mercadoria não estrague com rapidez; a mesma possui outras funções, como proteger de choques mecânicos durante o transporte, informar lote, ingredientes, informações nutricionais, atrair a atenção do consumidor e facilitar o transporte, o manuseio e ainda o consumo. Portanto, é um conjunto de itens que vai te ajudar a criar uma embalagem mais assertiva, que garanta a conservação do produto, e que atenda as expectativas dos clientes. Confira agora como ser mais assertivo na escolha de suas embalagens:


1. Conheça bem seu público alvo

A embalagem representa o primeiro contato do cliente com a marca, portanto, é fundamental conhecer o público alvo e suas expectativas.


2. Proteção e conservação

A utilização de embalagens especialmente como método de conservação e proteção podem aumentar o custo final de produção do produto, vai depender do material escolhido, que varia desde embalagens em papel, até em vidro. Logo, tal parâmetro deve ser levado em conta para a escolha do que melhor se adequar.


3.Praticidade

Nos últimos anos, produtos com embalagens práticas e econômicas ganharam maior força e visibilidade, pois possuem a possibilidade de serem consumidos/utilizados em qualquer lugar e a qualquer momento do dia.


4.Transporte

O material precisa ser resistente e ocupar apenas o espaço necessário. Tendo em vista que durante o transporte pode ocorrer alterações na embalagem, atingindo o produto, comprometendo assim a qualidade e segurança do consumidor, e ao mesmo tempo seja compacto para otimizar o espaço durante o transporte.

De acordo com a pesquisa de Two Sides Brasil, as embalagens influenciam a decisão de compra, com maior ou menor frequência, em 99% dos casos. Considerando esta informação, é perceptível a importância da decisão da embalagem mais adequada para seu produto, além disso, são diversas as vantagens trazidas por uma boa escolha de embalagem, são elas: expansão no mercado (você que é um microempreendedor, tem a possibilidade de expandir seu negócio e começar a revender seus produtos para mercados, por exemplo), durabilidade maior, redução de desperdícios (seu produto vai ter uma validade mais longa), fidelização de clientes, fortalecimento e visibilidade da marca, entre outras.


Por fim, o estudo de embalagem é realizado por meio de pesquisas para garantir a adequação às leis e normas de cada setor, e, atender aos critérios segundo a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Além disso, são levados em conta, fatores como, custo-benefício, particularidades e restrições do produto, público alvo, praticidade, inovação e outros.


Você já sabia que a PROJEQ oferece o serviço de estudo de embalagens? Podemos te ajudar a escolher a embalagem mais adequada para seu produto. Entre em contato conosco agora mesmo e marque já uma REUNIÃO GRATUITA.


1 comentário
bottom of page