UA-163577615-1
top of page

Como se destacar no mercado de comida fitness

É inegável que a alimentação saudável e o estilo de vida fitness é um fenômeno crescente a muito tempo no Brasil e no mundo. Diante desse contexto, muitos negócios relacionados a alimentação surgiram para suprir a demanda por essa necessidade. De acordo com dados da agência de pesquisa Euromonitor Internacional analisados pelo Sebrae, o mercado de alimentação saudável cresceu muito no Brasil e movimenta US$ 35 bilhões anualmente, sendo o quarto maior mercado do mundo. As principais tendência relacionadas a essa pesquisa foram temas como: alimentação sem glúten, alimentação vegetariana, alimentação vegana e alimentação fitness.



Sob essa perspectiva, há um ponto crucial para os negócios que surgiram visando captar essa demanda por alimentação saudável: a concorrência. Pois, não é novidade que, sempre quando um novo grande mercado surge e está em expansão, muitas pessoas queiram se estabelecer e ter sucesso com essa nova oportunidade. Desse modo, é extremamente necessário que o empresário esteja sempre focado em inovar e se diferenciar no mercado, tendo em vista que a inovação é uma ferramenta poderosa e crucial para a perpetuação e o sucesso de um negócio.

Para ajudar você, que deseja trazer um novo gás para a sua empresa de comida fitness, preparamos algumas dicas valiosas para ajudar a fazer o seu negócio ser realmente inovador.


  • Crie uma identidade para a sua marca



Não seja apenas mais um restaurante ou estabelecimento vendedor de comida fitness. Ter uma identidade visual, cultural e conceitual dentro do seu estabelecimento pode te fazer alcançar patamares inimagináveis. Pense em todas as empresas famosas que você conhece, o que elas têm em comum? Elas possuem uma identidade, não são empresas genéricas. Porém, não é preciso inventar a roda e nem ter tudo pensado: pequenos detalhes já possuem um impacto bem legal sobre a identificação da empresa e você pode aprimorar o seu negócio com o tempo, a partir das suas experiências com os clientes.


  • Esteja atento às condições e normas sanitárias da Anvisa




Pode parecer algo secundário, mas a legislação é algo extremamente importante para um negócio ter sucesso e se perpetuar no tempo. Quem nunca assistiu na TV ou na internet, programas de culinária que mostravam os absurdos que acontecem dentro de uma cozinha de um restaurante? Isso não é apenas algo sensacionalista, é uma realidade muito presente na maioria dos estabelecimentos do setor de alimentação. Investir em condições sanitárias e higiênicas corretas pode não só livrar a sua empresa de receber uma multa da Anvisa, como também pode trazer diversos benefícios, como: redução de custos, redução de desperdícios e melhoria na qualidade dos alimentos.


  • Tenha um ótimo serviço de delivery





Todos sabemos que o serviço de delivery é uma realidade já muito presente na nossa sociedade, ainda mais diante dos atuais problemas aos quais o mundo vem enfrentando. Além disso, o delivery representa uma grande oportunidade de crescimento do faturamento de uma empresa, haja vista que nele podemos ter uma dinâmica extremamente crucial para o sucesso de qualquer negócio: a escalabilidade. Com a possibilidade de vender os seus produtos sem a necessidade de o cliente ocupar um espaço físico no estabelecimento, é possível escalar o seu negócio para diferentes regiões e atender uma maior demanda de consumidores.


  • Sempre esteja estudando e melhorando o seu cardápio



O principal ativo de um estabelecimento alimentício é a comida. Assim como em qualquer profissão ou área de empreendimento, é necessário estar sempre se atualizando e se adaptando às novas realidades. Com a comida não é diferente. O mundo está muito acelerado e as pessoas precisam estar sempre em contato com novidades e novas experiências. Quem está atento a essa dinâmica, está muito à frente da concorrência. Por isso, não meça esforços para que o seu negócio sempre inove nos produtos. Além disso, não deixe o seu estabelecimento passar muito tempo com o mesmo cardápio, isso passa uma ideia de mesmice e estagnação.


  • Use as redes sociais de forma estratégica



Apesar de parecer que, no início, investir nas redes sociais não traga muitos resultados, é importante manter uma constância de conteúdo, pois com uma presença constante e ativa nas redes sociais o seu público vai sendo construído ao longo do tempo. Por isso, aposte sempre em boas imagens, vídeos e posts criativos dentro da sua página. Porém, não mantenha o foco somente na divulgação de fotos e vídeos: procure interagir com os seus clientes na rede social, lembrando sempre de responder as publicações para criar um laço de afetividade. Assim, o consumidor terá sua marca em mente na hora de escolher um restaurante.


E agora que você descobriu como se destacar no mercado de comida fitness, quer implementar essas mudanças em seu estabelecimento, porém ainda tem dúvidas? Entre já em contato com a PROJEQ e marque já uma reunião.

Posts recentes

Ver tudo

4 Comments


Suevelly Beatriz
Suevelly Beatriz
May 20, 2021

Investir nesse setor é garantia de retorno. A segmentação está cada vez mais na boca do povo e todos amam, o sucesso é garantido.

Like

Elinaldo Charles
Elinaldo Charles
May 20, 2021

Ter esse preocupação com as tendências alimentícias é importante demais pra quem quer ser um diferencial competitivo nesse mercado com muitos concorrentes.

Like

Muito importante ter esse destaque e oferecer algo completamente novo aos clientes!

Like

patricia
patricia
May 19, 2021

Conteúdo muito importante para quem visa investir neste setor!

Like
bottom of page