UA-163577615-1 Como Preparar Minha Doceria Para a Páscoa?
top of page

Como Preparar Minha Doceria Para a Páscoa?

A quarta-feira de cinzas chega e o pensamento de grande parte dos brasileiros é voltado para a Páscoa, seja para planejar uma viagem para aproveitar o feriado, seja para encomendar os ovos de Páscoa. É nessa segunda ação que um setor específico da economia consegue um dos maiores faturamentos durante o ano, as docerias.



Em razão da pandemia desde 2020, esse setor alimentício no Brasil sofreu com a baixa nas vendas. No entanto, com o auxílio da vacinação e a constante diminuição do número de casos, o esperado para esse ano é o aumento das vendas e a inserção de diferentes tipos de ovos, como os com recheio sem lactose ou com chocolate vegano. Além disso, em função do aumento do custo dos alimentos, é inevitável que os valores dos doces alterem também, contudo, para que o estabelecimento não precise gastar mais do que o previsto, é fundamental que os desperdícios sejam mínimos ou nulos.


Então, o que as docerias devem fazer para se prepararem para esse período da Páscoa? Um planejamento estratégico da possível quantidade de encomendas é indispensável, como também saber a receita padrão que deve ser seguida para produzir cada encomenda. Dessa forma, os imprevistos com gastos de produção terão menores chances de ocorrer e, assim, a doceria conseguirá faturar ainda mais.


Um serviço que se encaixa perfeitamente para essa preparação é o Procedimento Operacional Padrão (POP), com ele é possível padronizar cada etapa da produção, usando a quantidade exata necessária, sem gerar desperdício, economizando bastante ao final do seu preparo, além de garantir que todos os doces sairão igual em qualidade.


Você se interessou em saber mais sobre os POPs ou a elaboração de alimentos sem lactose? A PROJEQ oferece ambos os serviços, é só mandar uma mensagem que marcamos uma reunião gratuita para explicar mais.


bottom of page