UA-163577615-1
 

Como Organizar a Rotina da Sua Empresa

Um dos maiores problemas atuais de empresas está na definição da rotina. Você já se pegou perdido no trabalho e sem saber por onde começar, devido ao acúmulo de tarefas? Muita das vezes perdemos o controle da situação, causando o aumento das falhas e das inconsistências no trabalho, a perca de tempo em tarefas desnecessárias e a desmotivação dos funcionários. Isso se deve ao mal planejamento do dia a dia do seu empreendimento.



Uma maneira de solucionar essas dificuldades é mapear os processos do seu negócio. Para fazer um gerenciamento das atividades é necessária a colaboração de todos os funcionários envolvidos nas demandas. Como primeiro passo, devemos definir as atividades que serão mapeadas, é importante criar um planejamento estratégico e identificar os pontos fortes e fracos de cada área. É necessário sempre começar com os sistemas de entrada e seguir a sequência dos processos, como se fosse um passo a passo, até chegar ao que será produzido para o cliente ao final dos procedimentos.


Para que você consiga estabelecer a gestão da sua rotina é essencial que em seu mapeamento aponte quem são os executores de cada tarefa, crie um documento que contenha todas as informações coletadas e descreva por meio de diagramas e textos de fácil compreensão. Por fim, reavalie as etapas e estabeleça os pontos de melhorias necessários.


É importante ressaltar que uma empresa que possui uma rotina efetiva é capaz de entender todas as suas atividades e identificar constantemente as oportunidades de melhorias. Portanto, o mapeamento de processos é ideal para o crescimento do seu estabelecimento pois ele ajuda a manter o padrão dos procedimentos, que serão realizados em uma escala de tempo menor, auxiliando na previsão de custos e na rotina de gerenciamento das etapas.


A PROJEQ é ideal para te ajudar a botar em pratica o m