UA-163577615-1
top of page

Como Administrar o Caixa e o Estoque do Seu Estabelecimento Para Datas Comemorativas

Sabemos que as datas comemorativas refletem muito no setor alimentício, devido ao aumento no fluxo de pessoas e pedidos. No entanto, diversos estabelecimentos não conseguem se estruturar para proporcionar uma boa experiência ao cliente, refletindo negativamente nas expectativas e na imagem da empresa. Dessa forma, é essencial um planejamento prévio para essas datas em específico.


De acordo com especialistas, a insatisfação é como um vírus, se propaga rapidamente: uma pessoa pode compartilhar experiências frustrantes com mais de 11 pessoas em um único dia. A partir dessas informações também é possível entender que um cliente satisfeito é um cartão postal de um estabelecimento. Assim, as empresas devem atentar-se a proporcionar o melhor para os seus clientes.

As datas comemorativas são excelentes oportunidades para empreendedores divulgarem suas marcas de forma positiva, mas como isso pode ser feito? Os consumidores gostam de inovação, preparação e suporte. Sabe-se que muitos empreendimentos não estão preparados para receber uma grande quantidade de pessoas, muito menos de pedidos, repentinamente. Por isso, ocorre uma desorganização administrativa, onde o responsável do estabelecimento perde o controle dos seus gastos e ganhos como também do seu estoque.


Um estabelecimento deve ter uma boa preparação organizacional, ou seja, controlar seu caixa integralmente e organizar seus insumos, para que não haja falta deles no período de turbulência. Para que isso ocorra perfeitamente, o empreendedor pode e deve contar com a ajuda de uma empresa especializada em controle de processos, onde ela irá desenvolver uma planilha de custos detalhada, como também um controle de estoque eficaz, serviços esse que a PROJEQ desenvolve de maneira excelente.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page