UA-163577615-1
 

3 passos para tornar sua produção ecoeficiente




O termo ecoeficiência surgiu em 1992 na conferência Rio-92, pelo Conselho Mundial de Negócios para o Desenvolvimento Sustentável (WBSCD), com a ideia de reduzir os impactos ambientais aumentando o lucro das empresas. Atualmente com a globalização da sustentabilidade, a ecoeficiência vem se tornando um grande aliado das indústrias, pois vem garantindo a continuidade dos negócios em uma base sustentável.


Uma produção ecoeficiente, busca reduzir a poluição e a degradação do meio ambiente em todas as etapas de produção e não somente após a concepção do produto. Esse estilo de produção vem ganhando cada vez mais visibilidade entre as indústrias, uma vez que, além de preservar o meio ambiente, proporciona uma redução de gastos e alavanca a imagem da marca, visto que o produto irá atender as necessidades humanas provocando aumento na qualidade de vida.


Com o avanço da evolução para uma sociedade mais sustentável, as indústrias estão sendo desafiadas cada vez mais a investir em uma produção ecoeficiente e na preservação ambiental. Desafio esse que pode ser sanado com atitudes que englobam todo o setor de produção e gera maior interação e preservação do meio ambiente.

Pensando nisso, a PROJEQ trouxe “3 passos para tornar sua produção ecoeficiente”. Confira abaixo!

1. Geração alternativa de energia<