UA-163577615-1 HAMBURGUERIA EM DESTAQUE NO MERCADO BRASILEIRO! AGORA A FOME É DE HAMBÚRGUER
top of page

HAMBURGUERIA EM DESTAQUE NO MERCADO BRASILEIRO! AGORA A FOME É DE HAMBÚRGUER




Popular no mundo todo, o hambúrguer caiu no gosto do consumidor e já conquistou seu espaço com o público. Com o setor alimentício se reinventando e tornando-se cada vez mais acirrado, as hamburguerias vem apostando na inovação e na comodidade do atendimento para se destacar perante a concorrência e assim conquistar a preferência do consumidor.

Com uma demanda crescente por comidas rápidas e práticas, um estudo realizado pelo IBGE constatou um salto de 7% para 25% na porcentagem de brasileiros que trocaram a refeição feita em casa para se alimentar fora, oportunidade essa que não passou despercebida pelo setor alimentício que vem acolhendo e suprindo essa demanda. Segundo o Codex–fórum internacional ligado à Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) e a Organização Mundial de Saúde (OMS) estimasse que até 2020 o hambúrguer será o prato mais difundido no Brasil, ultrapassando assim a pizza.

E para atrair a atenção do público e se destacar no seguimento de hamburgueria aqui estão umas dicas importantes:

1- Aposte em novas tendências;


O hamburguer vegano é uma tendência do setor alimentício que vem ganhado força e público nos últimos tempos e a expectativa é que a adesão desse estilo de vida só aumente. É uma opção de comida que não contém carne ou derivados de animais e vem sendo uma aposta para atrair um público especifico.

Os hamburgueres veganos são aqueles que não levam alimentos de origem animal ou derivados deste, seus ingredientes baseiam-se geralmente em elementos ricos em proteínas como grão-de-bico, lentilha, ervilha, beterraba, entre outros.



2- Ofereça comodidade;


Com a democratização e a expansão do acesso as redes sociais, um caminho que vem sendo explorado com sucesso é o delivery. A praticidade deste serviço caiu nas graças do público e tem sido opção frequente feita pelos consumidores, onde podem desfrutar da comida de sua preferência no conforto de sua casa.

O delivery é uma opção frequente em meios aos pedidos, muitas vezes um fator determinante para os clientes, onde escolhem pela agilidade e qualidade do serviço prestado.




3- Capriche no atendimento;


Fazer com que o cliente se sinta confortável e em “casa” é a aposta que muitas hamburguerias veem fazendo. O atendimento mais informal nos estabelecimentos é uma maneira que os empreendedores encontraram para se conectar com os clientes.

Além de investir na transformação digital, aderindo ao uso de autoatendimentos onde retira-se o pedido no balcão, sem privar de um atendimento personalizado e confortável.



Como observamos o hamburguer caiu no gosto do brasileiro e tem sido uma das opções mais pedidas pelos consumidores. Com uma concorrência no setor sendo alta, procurar formas de se diferenciar e atrair o público pode fazer a diferença pelo seu negócio!

Gostou do conteúdo e quer saber como que a PROJEQ pode te ajudar a dar uma alavancada no seu estabelecimento? Entre em contato conosco pelo chat ou pelo número de contato e marque já sua reunião!


bottom of page