UA-163577615-1 Como a política do Carbono Zero otimiza seu pequeno negócio
top of page

Como a política do Carbono Zero otimiza seu pequeno negócio

O pós-pandemia tem nos mostrado que o atual mercado consumidor está bem mais exigente. Critérios gerais e tradicionais de avaliação são meros coadjuvantes mediante àqueles que estão em tendência, afinal houve mudanças de prioridades. Sendo assim, é notório que a pandemia acelerou a busca por comportamentos mais responsáveis e íntegros.


Segundo uma pesquisa da EY-Parthenon, os brasileiros têm procurado cada vez mais por empresas com posturas mais sustentáveis, não levando-se somente em conta a qualidade e o preço na escolha do produto, mas também outros diferenciais nos estabelecimentos. Posturas ambientais mais conscientes no meio empresarial têm se mostrado como exclusividade poderosa, e você, com seu projeto em potencial, também pode fazer parte desse movimento.




Nesse sentido, a política do Carbono Zero tem se mostrado essencial. Tratam-se de medidas para reduzir ou zerar as emissões de carbono na atmosfera. É uma forma de compensação. Uma empresa, que durante seus processos queima gases do efeito estufa ou utiliza produtos e/ou serviços derivados dessas atividades, neutraliza esses poluentes de forma dinâmica. Não fique de fora e utilize isso a seu favor!


Definir ações que invistam no programa de Carbono Zero fortalece não apenas a sua produção, mas a sua marca. Embora pareça uma temática restrita a grandes empresas, a realidade é bem diferente. Segundo dados recentes do Sebrae no Brasil, 99% delas são de micro e pequeno porte, o que corresponde a uma fatia considerável do mercado. Assim, o compromisso com essas causas também é uma responsabilidade do seu negócio. Estamos aqui para mostrar que, em meio a esse cenário, é possível desfrutar de condições favoráveis às taxas de crescimento e de lucro acima do normal.


Com a devida orientação, é simples adotar essa tendência. Diminuir o desperdício, fazer uso mais racional de seus recursos e ter mais cuidados no descarte de resíduos são exemplos de ações sustentáveis vinculadas ao programa. Por meio da priorização de parceiros e fornecedores que tenham responsabilidade ambiental em seus processos, você estimula o crescimento do seu empreendimento e contribui para que essa cadeia produtiva aumente mais ainda seu impacto social. Transformamos esses desafios de mercado em oportunidades únicas para o seu estabelecimento.


Com a PROJEQ, atingir essa meta é possível. Revisamos todos os seus processos da empresa, identificando pontos de melhoria e apontando as soluções mais ideais. Desenvolvemos novos produtos sustentáveis, sempre de acordo com os critérios e valores buscados pelos empreendimentos, a fim de conferir padrões de qualidade a todos os processos. Criamos medidas que reduzem insumos, como água e energia, em seu estabelecimento. Nosso lema é a otimização! E aí, vamos entrar nessa e possibilitar o desenvolvimento para o seu negócio? Entre em contato conosco, tenha um diagnóstico gratuito e não perca a chance de explorar novas estratégias de mercado para a conquista do seu consumidor. Amplie suas possibilidades com a PROJEQ!

bottom of page