UA-163577615-1
 

5 Ferramentas para Ajudar o Empreendedor


Segundo pesquisa do SEBRAE, em 2019 o Brasil chegou à marca de mais de 9 milhões de microempreendedores individuais (MEI), além de constatar que as micro e pequenas empresas do país são responsáveis por 27% do PIB brasileiro. Esses números nos mostram que o empreendedorismo no Brasil vem se desenvolvendo e crescendo a cada ano.


Quando um empreendedor inicia seu próprio negócio, ele está investindo no seu sonho. Apostando em uma ideia que aos poucos foi ganhando forma até que com bastante trabalho se torna em uma empresa. Mas ao tirar seu sonho do papel o empreendedor se depara com inúmeros desafios que requerem muito jogo de cintura, coragem e principalmente conhecimento sobre o mercado e sobre seu produto ou serviço. Conhecimento em gestão e administração podem ajudar o empreendedor na hora de fazer um planejamento para sua empresa. Saber seu nicho de mercado é de extrema importância para que as estratégias que foram elaboradas pelo empreendedor tenham resultados e contribuam para o crescimento da companhia.


Para ajudar na otimização da administração do seu negócio, a PROJEQ elaborou 5 dicas de ferramentas e serviços que podem ser úteis e mudar o rumo da sua empresa, ajudando-a a se destacar no mercado. Confira abaixo as dicas que podem tornar seu trabalho de empreendedor mais fácil!


1 - Procedimento Operacional Padrão ou POP


Quando se oferta um produto ao público,