UA-163577615-1 3 Etapas para revolucionar os cosméticos por Kim Kardashian!
top of page

3 Etapas para revolucionar os cosméticos por Kim Kardashian!

Talvez você não goste ou não conheça a Kim Kardashian, mas as mudanças que ela trouxe para o mercado dos cosméticos talvez mude a forma com que você a vê.


O seu papel nesse mercado veio com tudo em 2009, foi quando ela deu seus primeiros passos para se tornar o que conhecemos hoje como “digital influencer”. Ainda falando sobre a influência nesse meio, a Kim foi uma das primeiras celebridades a mostrar para as marcas a relevância de criar parcerias com pessoas influentes também nas redes sociais, isso quem afirmou foi um de seus antigos gerentes. E não parou por aí, em 2012 a empresária entrou para o Instagram e já no final do ano se tornou a pessoa mais seguida da plataforma, acumulando mais de 5 milhões de seguidores.




Com tamanha influência, não demoraria muito para ela começar a impactar a setor da beleza, já que ela era tão engajada nesse mundo e foi isso o que aconteceu. Com publicações altamente relevantes para o meio, a socialite e empresária, começou a ditar novos padrões de beleza e com isso lançou várias tendências como, umas das febres dos anos de 2015-2016 que se mantém até hoje, o seu famoso truque de contorno e iluminação no rosto e na boca.


E então agora chegamos na era de revolução no mercado dos cosméticos.


1 – Marketing digital como um dos principais impulsionadores dos cosméticos.


Uma das maiores sacadas da empresária foi utilizar conteúdos de Inbound marketing, para alavancar sua carreira nesse ramo. Isso implica que ela produz conteúdos que agregam conhecimento a seu público e com isso ela conseguia vender produtos de suas parcerias, sem nem ao menos tentar vende-los diretamente. Então ela usou sua imagem de diversas formas, no reality show que ela protagoniza, ao lado de sua família (Keeping up with the Kardashians), em seus stories no Instagram, em diversos vídeos na plataforma do YouTube com pessoas influentes na área dos cosméticos, onde ela participava de tutoriais e assim por diante. Isso tudo visando conquistar a confiança de seu público.



2 – Utilizar a confiança do público ao seu favor.


Se tornando um dos principais nomes quando os assuntos eram cosméticos e principalmente maquiagem, a Kim deu início a um novo projeto que foi a “KKW Beauty”. Projeto iniciado em 2017 e logo fez sucesso. Recorde em vendas de produtos online, ela proporcionou o que seu público queria, cosméticos com a cara da celebridade. Um dos pontos que ela sempre frisou foi sua preocupação com a qualidade dos seus produtos, mas além disso, a coerência com as suas ações enquanto influencer. Umas das preocupações da fundadora da KKW Beauty foi proporcionar linhas de caráter cruetly free e de certo modo veganos, o que só aumentou sua relevância para seus seguidores.



3 – O que a possibilitou alcançar resultados de sucesso.


O que de fato possibilitou o sucesso de Kim, além do seu grande potencial empresarial, foram ações previamente tomadas para chegar de forma estratégica onde ela chegou. Mesmo tendo um dos seus principais diferenciais o Marketing Digital, a influencer mundial não poderia deixar de lado a qualidade de seus produtos e isso não muda para os negócios em geral do ramo dos cosméticos. Para assegurar que tudo saísse da forma com quem ela esperava, ela precisou providenciar alguns processos para a realização do seu projeto: inovação, padronização dos processos, otimização e diferencial competitivo.



Sendo um empresário visionário no ramo dos cosméticos, você tem que saber por onde começar e sem dúvida alguma, os quatros processos citadores anteriormente são cruciais para o pontapé inicial do seu projeto ou da sua empresa!

Não perca tempo e entre em contato com “Kim” pode ser a virada de chave no teu negócio!


PROJEQ – Propondo soluções, transformando o mundo!

2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page