UA-163577615-1 3 dicas para aumentar os lucros em seu Food Truck
top of page

3 dicas para aumentar os lucros em seu Food Truck

Há quem diga que o Food truck se apresentou apenas como uma “febre passageira”, porém em tempos de pandemia, ele se tornou uma ótima opção para quem não podia ir em restaurantes se alimentar.


Com suas diferentes gastronomias sobre rodas, os Food Trucks são vans, caminhões, trailers que disponibilizam refeições rápidas com preços mais acessíveis em relação aos outros estabelecimentos fixos de comida. Alguns servem refeições mais específicas, como as famosas quentinhas, e variam entre todo tipo de comida, de hambúrguer até comidas mais sofisticadas. Tendo em vista que não possuem toda uma infraestrutura e porte de um restaurante fixo, ainda assim como toda forma de negócio, também exige que tenha destaque no mercado, visando sempre a alta competitividade e obtenção de lucros.

Agora que você já está por dentro do conceito, conheça abaixo como se destacar com seu empreendimento, ganhando mais destaque e visibilidade no mercado.


3 dicas para um Food truck mais competitivo:

Com uma grande quantidade de caminhões circulando pelas ruas, o mercado dos food trucks acabou ficando saturado, trazendo consigo que os empreendedores desse segmento se atentassem a novas formas de se destacar. Confira abaixo algumas dicas:


1- Desenvolva um novo produto

Um ótimo caminho para quem possui interesse em se destacar frente aos concorrentes é inovando. Com o crescimento da concorrência, desenvolver um novo produto é a chave para o sucesso.

Isso se dá a partir de uma ideia com a oportunidade para venda de um novo produto ou a adaptação de um já existente, para um tempo de vida maior, mais saudável e etc. É preciso se atentar às necessidades do consumidor e nas tendências do mercado, traduzindo tudo em um produto adequado.


2- Padronize seus processos

Reduzir a variabilidade do processo, mantendo a qualidade do produto e funcionamento constante do negócio é o objetivo da padronização dos processos, uniformizando toda a rotina e atividade do estabelecimento. Toda essa padronização irá gerar benefícios como a redução de desperdícios, obtenção de lucros e, também, simplificará e melhorará a rotina dos colaboradores, facilitando para uma boa harmonia no ambiente de trabalho.


3- Invista em delivery

A percepção de que o delivery se tornou o queridinho dos consumidores em tempos de pandemia não é novidade para ninguém. O atendimento delivery se tornou bastante útil para os consumidores, até mesmo antes da pandemia chegar.

De acordo com uma pesquisa feita pela Abrasel, esse setor, em 2017, terminou com um faturamento maior que R$ 10 bilhões de reais. Investir em delivery é ter agilidade no atendimento, pois a busca por entrega a domicílio tem crescido cada dia mais.

Portanto, apostar nessas dicas irá trazer inúmeros benefícios para seu negócio, além de torná-lo muito mais competitivo diante do mercado atual.

Gostou das dicas e quer saber como implementá-las em seu estabelecimento Food Truck, mas não sabe como? A PROJEQ te ajuda nessa. Agende já uma reunião conosco de forma totalmente GRATUITA.


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page