UA-163577615-1 Quem manda no seu negócio é você ou seu caixa?
top of page

Quem manda no seu negócio é você ou seu caixa?


Para ter um negócio de sucesso não há uma receita a ser seguida, mas alguns pontos são essenciais: planejamento, esforço e muita dedicação. É de suma importância que o empreendedor conheça seu estabelecimento e o cenário em que está inserido; para isso, uma gestão de custos eficiente é imprescindível.

O controle de custos é fundamental para manter a saúde financeira de uma empresa, permitindo o controle do caixa do seu negócio e mantendo-o competitivo no mercado. Porém, muitos empreendedores não possuem um método eficiente para fazer a separação dos custos da empresa e pessoais, o que resulta numa falta de controle de lucros e despesas e impedindo a obtenção dos resultados desejados. O cenário atual e o mercado pós-pandemia vêm preocupando muitos empreendedores devido aos impactos sofridos, a falta de recursos e capital de giro. As empresas irão precisar, mais do que nunca, de uma gestão de custos estratégica para que possam sobreviver a este momento.

Uma ferramenta eficiente na remediação desse problema é a planilha no controle de custos: a planilha permite a organização todos os gastos fixos e variáveis do negócio e o gerenciamento consciente dos seus recursos. Através dessa ferramenta é possível ter um controle do fluxo de caixa, as entradas e saídas do negócio, podendo assim evitar despesas desnecessárias, reduzir gastos e possibilitar maneiras de economizar e definir metas a curto, médio e longo prazo, além de garantir uma tranquilidade na gestão financeira da empresa.

Quer ter autonomia no controle de custos da sua empresa? A PROJEQ é uma empresa júnior de Engenharia química e Química Industrial que pode te ajudar a alcançar esse objetivo! Fornecendo um atendimento personalizado, assessorando seu estabelecimento e ajudando a encontrar uma nova forma de empreender!

Ficou interessado? Não perca tempo e entre em contato conosco. A PROJEQ pode te ajudar. Agende já sua reunião!

0 comentário
bottom of page