UA-163577615-1 Primeira edição do MESH
top of page

Primeira edição do MESH

No último sábado (17) foi realizada no auditório do centro de tecnologias da UFPB a primeira edição do MESH, evento de capacitação encabeçado pela PROJEQ. O MESH é mais uma ação da nossa empresa que busca disseminar conhecimento de qualidade e escalonar a vivência empresarial agregando ferramentas aos jovens.

A programação do evento teve início com a apresentação do case do serviço prestado ao Empório das Carnes pela PROJEQ. Mônica Cunha, Lucas Grigorio e Thaíssa Bertolassi, consultores responsáveis pela entrega do projeto compartilharam um pouco da experiência adquirida e também do uso das ferramentas no mapeamento de processos.

Entre os palestrantes da primeira edição do evento esteve Felipe Saggin, representante da Royal Prestige em João Pessoa, que trouxe para os participantes um pouco mais sobre as estratégias de vendas, levando a uma reflexão sobre como potencializar os resultados e vender um produto de dez mil reais.

O evento também contou com a participação de Diego Henrique, aluno do curso de Engenharia de Produção Mecânica da UFPB, participante do projeto de extensão “Implantação de Metodologias Lean Manufacturing em Serviços de Alimentação da Cidade de João Pesssoa/PB e região metropolitana” e multiplicador do Lean pelo FLUEX. Diego apresentou um pouco sobre a ferramenta 5S e os caminhos para a sua implementação.

O evento continuou pelo período da tarde com a presença de Leonardo Ebling, sócio consultor da Camaleão Consultoria e CEO da Liga de Mercado Financeiro da UFPB, que trouxe uma proposta sobre planejamento financeiro pessoal para os participantes. A última palestra ficou a cargo de Alessando Rascalha, mestre em Engenharia Mecânica pela UFSJ, e atual Gerente de Engenharia Industrial na Alpargatas, que finalizou o evento falando sobre Melhoria Contínua.

A primeira edição do MESH ocorreu apenas para membros da empresa e parceiros convidados. A proposta é que as próximas edições sejam abertas para a participação de outras empresas juniores, estudantes e organizações.

A PROJEQ agradece a participação de toda a equipe, e também dos palestrantes, que se dispuseram a compartilhar seu conhecimento conosco.


0 comentário
bottom of page