UA-163577615-1 Por que implementar uma boa gestão de logística na sua empresa?
top of page

Por que implementar uma boa gestão de logística na sua empresa?

A logística de uma empresa começa no início da produção, do recebimento dos materiais até que o produto chegue ao consumidor final. Sendo assim, a gestão de estoque é um dos principais pilares para o bom encaminhamento dos processos. Obter um planejamento, evita prejuízos no negócio e repara erros que possam vir a acontecer, além de manter o diferencial entre os concorrentes, se destacando entre eles, o que auxilia no crescimento da empresa. O cuidado com o cliente visa ser um dos passos mais importantes do crescimento empresarial, para obter a excelência é necessária uma boa gestão de estoque, e consequentemente uma logística de qualidade, objetivando entregar o melhor ao cliente. Mas, como melhorar isso na sua empresa? Duas ferramentas essenciais para a melhora desses processos são: Mapeamento de Processos (BPM) e Procedimento Operacional Padrão (POP), sendo úteis para encontrar gatilhos e solucionar problemas. Você sabe como esses serviços podem te ajudar? Veremos a seguir.


Mapeamento de Processos (BPM): Essa ferramenta mapeia todos os setores da empresa, ou apenas aqueles que precisam ser organizados com urgência, pode ser o caso do estoque de materiais, por exemplo. Então, são feitas análises através das ferramentas da qualidade para encontrar erros presentes nos setores, logo em seguida estuda-se as soluções para eles, possibilitando uma melhor gestão. Ao corrigir as falhas, a produtividade é aumentada e há uma conexão maior entre os setores, trazendo melhorias na logística.


Procedimento Operacional Padrão (POP): Através dele é realizada a padronização de processos que sejam contínuos e executados por muitas pessoas, facilitando a execução deles. Se trata de um documento com ações padronizadas, no intuito de economizar tempo, garantir tarefas com o mesmo desempenho ao longo dos meses e minimizar o tempo de aprendizado da atividade.

Vale a pena o investimento nesses serviços? Sem dúvidas! Melhorar e manter a organização, utilizando uma boa logística para gerir o estoque e garantir uma produção otimizada, são pontos indispensáveis para o bom funcionamento da empresa. Ao se atentar a isso, você obterá um crescimento considerável do seu negócio, irá fidelizar clientes e terá maior abrangência de consumidores do seu produto. Além disso, é importante ressaltar que é um cenário bem mais propício para assegurar possíveis inovações, tendo em vista que os negócios que se destacam são aqueles que são capazes de se adaptar às novas demandas do mercado.


Portanto, se você se interessou e deseja aplicar alguma dessas ferramentas no seu empreendimento e não sabe como começar, a PROJEQ pode te ajudar! Entre em contato conosco e marque uma avaliação gratuita do seu negócio.



bottom of page