UA-163577615-1
 

Mapeamento de Processos: Passos Indispensáveis Para uma Boa Realização do Serviço

Com o aumento da competitividade dentro do mercado, cada vez mais empresas percebem a necessidade de concentrar mais a atenção no seu processo produtivo e aprimorar a gestão para assim ter um fluxo de atividade mais eficiente e, consequentemente, ganhar destaque entre o público consumidor. Nesse sentido, o mapeamento de processos é parte fundamental para a obtenção desses resultados. Mas, o que é mapeamento de processos?


Mapear processos é identificar a sequência de todas as tarefas necessárias para a realização de determinada atividade produtiva. Essencialmente, são três os tipos de processos que podem ser destacados em uma empresa:

- Processos Primários: representam os processos essenciais para a empresa cumprir sua missão. Eles são responsáveis por construir a percepção de valor pelo cliente, por estarem diretamente relacionados ao consumo do produto ou serviço.

- Processos de Apoio ou Suporte: são responsáveis pelo suporte aos processos primários e podem apoiar processos de gerenciamento.

-