UA-163577615-1
 

Como se preparar 100% para reabrir sua escola

Na terça-feira do dia 10 de Agosto de 2021, teve início a operação volta às aulas a qual o PROCON da Paraíba fiscalizou cerca de 29 escolas particulares, sendo 19 delas notificadas devido ao descumprimento de decretos vigentes e leis consumeristas. Com essa ação, vê-se a importância da adequação as normas de Biossegurança.


A biossegurança é um conjunto de medidas e normas empregadas para prevenir os membros atuantes em determinada instituição, de riscos biológicos e ainda evitar acidentes de trabalho, tendo o intuito de criar um ambiente de trabalho onde se promova a contenção do risco de exposição a agentes nocivos aos membros corporativos.

Tendo em vista o atual e contínuo cenário pandêmico, tornou-se necessário o reforço de medidas de Biossegurança. Por isso, é importante ressaltar algumas dicas para manter essas ações em dias:

  • Estabeleça os protocolos de biossegurança adequados para escola.

Os protocolos são as ações que a gestão da escola precisará definir para que sejam possíveis as atividades presenciais e híbridas. Para definir os protocolos de biossegurança escolares, primeiramente é preciso atentar-se sobre orientações sanitárias de cada Estado e Município.

Visto que já foram definidos os protocolos de biossegurança para a escola, é necessário capacitar os indivíduos que deverão cumpri-los.

  • Capacite seus funcionários sobre a nova realidade.

Um forte trabalho de conscientização deverá ser realizado para que os protocolos sejam seguidos. É preciso que todos do ambiente escol