UA-163577615-1 Como o BPF pode deixar seu negócio um brinco!
top of page

Como o BPF pode deixar seu negócio um brinco!




Com a recente flexibilização para a reabertura de algumas áreas do comércio, fica o questionamento de quais medidas de higienização serão adotadas a fim de desacelerar o contágio por Covid-19 e resguardar a saúde de todos.

    

Segundo o plano sugerido pelo governo, fábricas, escritórios, lojas, dentre outros estabelecimentos, iniciam um retorno gradual e complexo dos negócios. É evidente que algumas medidas deverão ser criadas e repensadas na gestão empresarial para essa retomada pós pandemia. Mesmo com tanta informação a respeito, a incerteza é um dos fatores que mais preocupam o empreendedor na retomada dos negócios, visto que não há como prever a forma com que a volta dos serviços irá afetar a propagação do vírus.

 

Uma alternativa viável para garantir a segurança dos clientes e trabalhadores através do controle das condições de higiene nos negócios é a implementação das Boas Práticas de Fabricação (BPF), visando um processo de produção e funcionamento ordenado e seguro. As BPF’s consistem em uma série de medidas pré-estabelecidas que orientam desde o controle da qualidade dos produtos até uma avaliação sistemática de todo o funcionamento do processo produtivo.  Através das boas práticas de fabricação tem-se um documento que irá atestar que tanto o produto quanto as instalações onde ocorrem o processo produtivo seguem todas as regras e normas previstas pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Dessa forma, garantindo a segurança de clientes e colaboradores. Além de se obter uma produção de qualidade e padronizada, adquire-se a confiança do consumidor, que no contexto pós pandemia e readaptação irão procurar ambientes cada vez mais seguros, tendência essa que conseguimos observar atualmente, onde os consumidores optam por estabelecimentos dentro do padrão e que seguem uma rotina de higienização rígida e efetiva.

 

Quer ajuda na implementação do BPF no seu negócio? A PROJEQ é uma empresa júnior de Engenharia química e Química Industrial que pode te ajudar a alcançar esse objetivo!  Ficou interessado? Não perca tempo e entre em contato conosco. A PROJEQ pode te ajudar. Agende já sua reunião!

0 comentário
bottom of page