UA-163577615-1 BPM: Organize, facilite e automatize seus negócios.
top of page

BPM: Organize, facilite e automatize seus negócios.


O BPM (Business Process Management) é utilizado nos negócios como um caminho claro e assertivo para alcançar objetivos definidos. Com ele, atividades que antes eram executadas com dificuldade se tornam simplificadas. Outra característica é sua facilidade de adaptação à realidade das empresas.


Podendo ser adotado por qualquer segmento empresarial, a implementação do BPM trará vantagens aos seus negócios, como a redução de custos ao eliminar ineficiências, controle com visão ampla das operações diárias, aumento da produtividade com execuções de tarefas ágeis e consistentes, e automação, agregando valor às entregas e promovendo padronização e agilidade.


Pode ser aplicado em 4 etapas interligadas:

  • Mapeamento de Processos: Identificação de gargalos e ação imediata contra eles, por meio da documentação de detalhes cruciais do seu negócio, montando um mapa contextual de todas as áreas, tarefas e funções exercidas.

  • Padronização de Processos: Buscar um padrão e uma organização a serem seguidos, garantindo que a estratégia de BPM implantada alcance longevidade. Estabelece uma base de atuação e, principalmente, medição. Em caso de erros, possibilita mapeá-los e indicá-los.

  • Melhoria de Processos: Refere-se à apurada capacidade analítica necessária nesta fase, onde são identificadas as modificações que o processo sofrerá para seu aprimoramento. Possibilita uma integração ampla das áreas e setores da sua empresa, sendo também de grande importância a presença de uma equipe preparada para reformular o processo, ajudando a acelerar o conhecimento das outras equipes.

  • Otimização de Processos: Última etapa, onde, após o seguimento e aplicação das melhorias, ocorre a otimização de processos. Será utilizada em todos os setores do seu negócio, mostrando a qualidade das entregas aos seus clientes.


Concluindo, a importância do BPM para a melhoria de seus negócios é indiscutível, pois possibilita uma gestão mais precisa. Além disso, traz aumento da transparência, maior produtividade, controle dos processos e redução de custos, alcançando assim melhores resultados.


Então, você está interessado em saber mais sobre BPM e seus benefícios? A PROJEQ pode ajudá-lo. Entre em contato conosco para mais informações e agende um diagnóstico gratuito.

0 comentário
bottom of page