UA-163577615-1 A CRESCENTE DO MERCADO DE FAST FOOD E HAMBÚRGUERES
top of page

A CRESCENTE DO MERCADO DE FAST FOOD



Na década de 1990, o tipo de empreendimento que começou a fazer sucesso foi o fast-food. A comida rápida e prática chamou atenção das gerações que trabalhavam muito – e, de certa forma, chegou a representar uma emancipação “tecnológica” do estômago. Atualmente, com ou sem crise, os brasileiros mantêm o costume de se alimentar fora de suas residências. A vida corrida nas grandes e pequenas cidades torna o tempo escasso para a produção de refeições de qualidade.

Impulsionadas pelo crescimento de estabelecimentos especializados em um só produto, as hamburguerias vivem um momento de acelerada expansão. Segundo a Associação Brasileira de Franchising, o mercado de hambúrgueres está em ascensão em todo o país. Para se ter uma ideia, em 2017, só no ramo de franquias foram movimentados quase R$ 700 milhões, 26% a mais do que no ano de 2016. Esse crescimento é resultado da própria ação empreendedora de se adaptar e sobreviver ao mercado em meio à tamanha concorrência.

Mas qual é o hambúrguer ideal? Aquele que, além de uma carne saborosa, tem uma variedade de molhos e ingredientes? Ou aquele feito simplesmente de pão, carne e queijo, com um foco especial no blend de carnes? A resposta é: depende. Pelo fato de ser uma comida rápida e que agrada o paladar, ninguém tem dúvidas que o hambúrguer é uma das comidas preferidas do povo brasileiro. Devido a todo esse interesse, há espaço para todos, discordando da possibilidade de mercado saturado. E o mais importante é criar uma identidade própria.

Outro ponto a ser considerado, está relacionado ao que as Hamburguerias conseguem oferecer além do Hamburguer. Os consumidores são cada vez mais exigentes, então, torna-se necessário pensar em estratégias, como por exemplo: Questões como layout do estabelecimento; sistema de atendimento; cardápio; fidelizar os clientes por meio do Takeaway ; preparar os hamburgueres dos clientes pensando na viagem ; explorar o poder das embalagens; Oferecer preços e planos especiais.


Para algumas hamburguerias de sucesso, ingredientes rebuscados, invenções gastronômicas e preparo artesanal é que fazem a diferença. Para outras, uma decoração cheia de personalidade ou uma experiência de entretenimento no local é que atraem um público-alvo específico. Para atraí-los não apenas pelo paladar.


Devido a isso, estratégias de marketing coerentes resultaram em números positivos para a empresa. Depositando confiança no alcance das redes sociais para conectar-se com o público-alvo, por exemplo. Tudo isso faz parte das boas ações empresariais. Mas e você? Quer deixar o seu estabelecimento mais eficiente e padronizado? Quer inovar desenvolvendo um novo produto? Então entra em contato com a gente, e agende já uma visita gratuita!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page