UA-163577615-1

4 dicas para inovar na sua doceria


O mercado de confeitaria ou doceria está cada vez mais competitivo, todos os dias surgem novas tendências e é essencial que os gestores fiquem atentos a isso. Para que se tenha um bom funcionamento do seu negócio é necessário atender as necessidades do seu cliente, não bastando apenas seguir algo que está na moda, mas sim criar algo que agregue valor e dê identidade ao seu produto.


A inovação alcança todas as áreas do seu negócio, não é à toa que um bom gestor deve entender do mercado, da gestão de pessoas, de marketing entre outros. Sendo assim, neste artigo trouxemos algumas dicas para ajudar o seu negócio. Confira 4 dicas úteis para inovar na sua doceria!



  • Reinvente: Quando falamos de reinventar, significa fazer uma releitura. No setor de docerias já existem muitos produtos bastante conhecidos e tradicionais, como bolos e brigadeiros por exemplo. Fazer uma releitura desses pratos é desconstruir e reinventar de uma forma mais inovadora, trocando os ingredientes principais, modificando a forma de apresentação daquele produto, deixando sua imaginação fluir assim, apresentando aos seus clientes novas opções a partir dos alimentos que eles já estão acostumados.


  • Aposte no seu designer: As novas docerias recebem clientes que estão em busca de uma experiência completa, ou seja, não basta apenas você servir delícias, se você também oferece um ambiente mais organizado, arejado, bem iluminado e de fácil acomodação, você estará oferecendo não só sabor, mas também beleza e experiência, atraindo assim cada vez mais clientes.


  • Entregue embalagens criativas: Do que adianta criar um doce delicioso e bonito quando a sua embalagem não combina em nada com o trabalho realizado? A embalagem é de extrema importância, pois, além de proteger seus alimentos tem a função de chamar a atenção do público e encantar o seu cliente, portanto, inovar dando um toque personalizado aos seus doces irá transmitir a sua criatividade e essência nos detalhes agregando valor.


  • Marketing gourmet: Com o avanço da tecnologia, o modo de como os clientes passaram a se comunicar com os negócios mudou bastante nos últimos anos. Hoje a tecnologia faz parte de quase todas as atividades diárias, incluindo as compras e alimentação. Os meios de divulgação dos produtos da sua doceria também precisam ser modificados e é essencial investir na utilização de ferramentas digitais para realizar o marketing do seu negócio e com isso melhorar o posicionamento da sua marca no mercado e atrair ainda mais clientes para a sua loja.


Ficar atento a todas essas informações e incorporá-las na sua doceria é essencial para o sucesso do seu negócio, dessa forma sua empresa será capaz de sair na frente e se destacar dos seus concorrentes, aumentando os índices de atração e fidelização dos seus clientes.


Quer saber mais em como pode aplicar a inovação na sua doceria e fazer o seu negócio ser um diferencial, entre em contato com a PROJEQ e marque uma reunião!


0 comentário

CONTATO

  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - Círculo Branco

UFPB Campus I, Castelo Branco, João Pessoa-PB, +55 83 8206-1669- contato@ejprojeq.com

CNPJ: 23793980000122