UA-163577615-1
 

VEGAN WASHING: O que é? E como evitá-lo na sua linha de cosméticos

No ano de 2018 o IBOPE (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística), constatou cerca de 29,2 milhões de pessoas adeptas ao estilo de vida vegana e desde então os números dessa comunidade no Brasil só cresce.


O veganismo é um estilo de vida que exclui o consumo de insumos que de alguma forma no seu processo de produção envolva exploração e crueldade contra os animais. Essa filosofia vai desde produtos alimentícios á vestuários e objetos, além da preocupação com o bem estar animal, o veganismo também presa por produtos e insumos que tragam benefícios ao meio ambiente, através de pautas antipoluição e preservação natural, durante sua obtenção e produção.


O aumento no número de veganos no Brasil trouxe consigo, a busca por produtos que atendam as especificações deste público. Diante disso, surge uma variedade de produtos veganos em todos os setores do mercado, produtos estes que tem em todo processo de produção alternativas livres de origem animal originando benefícios para humanos, animais e o meio ambiente.