UA-163577615-1

SE LIGA CERVEJEIRO! Fatores para qualidade e eficiência da cerveja.



Segundo uma pesquisa da Kantar Worldpanel, o consumo de cerveja vem crescendo nos últimos anos gerando uma movimentação de R$ 8.5 bilhões no período de 2018. Consequentemente, o número de cervejarias registradas no ministério da agricultura, pecuária e abastecimento aumentou em 23% só no ano passado.


Em um mercado extremamente competitivo, bebidas especiais como cervejas artesanais estão em constante expansão motivada pela busca de produtos com qualidade. Então, qual seu diferencial para conseguir se sobressair no mercado?

A PROJEQ sabe a importância da qualidade, no qual, além de aumentar as vendas do seu negócio está interligada com a construção da imagem da sua empresa. Isto é, fornecer uma experiencia grandiosa para seu público reforçando sua marca no mercado, fidelizando e ganhando competitividade. Mas, o que é qualidade pra você?

O termo pode ser subjetivo, mas se refere ao grau de precisão, perfeição ou necessário que esteja conforme a determinado padrão. Em outras palavras, destacar-se em desempenho, aparência, conformidade, durabilidade, confiabilidade do seu produto para garantir a satisfação total do seu cliente.

O processo produtivo das cervejarias é bem complexo tendo uma maior dificuldade em manter a conformidade dos seus produtos, principalmente em cervejarias artesanais ou micro cervejarias pois o processo produtivo é muito menos elaborado por questões de escala e investimento. Como conseguir melhorar a qualidade no seu produto?



Um dos processos para melhorar a qualidade e desempenho de processos produtivos é a padronização, no qual visa um desenvolvimento e combinação de técnicas para que determinem parâmetros padrões como a cor, o aroma, a textura e o sabor do produto. O procedimento operacional padrão – POP, que, além de fidelizar clientes estabelecendo bom nível de satisfação do cliente, obtém uma redução desperdícios e um aumento de produtividade.


Outro serviço visando melhoria da qualidade é o Business Process Management - BPM que consiste em uma gestão consciente de seus processos através de um mapeamento com o objetivo de melhoria e transformação contínua dos processos para se atingir os resultados esperados. Com o BPM, é possível calcular custos totais do processo, conseguir mais eficiência e eficácia, tempo de execução e dedicação de cada recurso além de estabelecer otimizações e melhorias no teu processo. O POP e o BPM essenciais em uma empresa para que as melhorias de qualidade e eficiência sejam mantidas, para satisfação e fidelização dos teus clientes.


Será que você conseguira implantar processos de negocio com rapidez, agilidade, com processos diferencias aos teus concorrentes e conseguir obter uma evolução continua da sua empresa? Com a ajuda PROJEQ, com certeza!


Então, como você pretende aumentar a qualidade e eficiência da sua empresa? Não sabe por onde começar? Aproveita e embarque na gelada com a gente!

Tira suas dúvidas em relação ao teu estabelecimento e veja como a PROJEQ pode te ajudar nisso! Clique na imagem abaixo, faça um diagnóstico e entre agora em contato conosco!







CONTATO

  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - Círculo Branco

UFPB Campus I, Castelo Branco, João Pessoa-PB, +55 83 8206-1669- contato@ejprojeq.com

CNPJ: 23793980000122