UA-163577615-1
 

O QUE VAI ACONTECER COM OS RESTAURANTES PÓS COVID-19?


A crise gerada pela pandemia do coronavírus pegou a todos de surpresa. A fim de evitar a contaminação generalizada, as medidas tomadas acabaram afetando mais evidentemente alguns setores: o de restaurantes em todo o segmento comercial de foodservice é um dos que mais sofrem atualmente, mas também permite a adoção de alternativas no cenário pós COVID-19.

Com a flexibilização do distanciamento social e reabertura do comércio, os consumidores podem ficar receosos em frequentar restaurante de autosserviço (self-service) devido a possível aglomeração de pessoas em ambiente fechado, onde existe o compartilhamento de utensílios, mesas comuns e próximas, podendo representar risco de contágio por coronavírus.

Para enfrentar esse desafio, medidas sanitárias devem ser adotadas para manter o funcionamento do setor. As áreas de atendimento ao público devem ser reorganizadas, tornando-se mais seguras para clientes e colaboradores.

No acesso ao restaurante, controlar o fluxo de entrada para evitar aglomerações, dando visibilidade aos procedimentos de segurança adotados pelo restaurante, assim como às recomendações aos clientes, utilizando cartazes e informações verbais. Disponibilizar lavatórios ou oferecer álcool para higienização das mãos.

No bufê de s