UA-163577615-1
 

Otimização: Ferramentas de qualidade na indústria de alimentos

O mercado de alimentos tem crescido cada vez mais e com tanta competitividade, a preocupação com a qualidade do processo e do produto final é crescente. Neste cenário, o setor da qualidade mostra-se de extrema importância e o sistema de gestão da qualidade cada vez mais estratégico.


As inovações tecnológicas fizeram com que as necessidades dos clientes se transformassem. Com essa mudança, as empresas viram a necessidade da evolução. A competição do mercado exigiu das organizações mudanças nos seus processos de produção e de gestão, para que assim as mesmas se mantivessem inseridas no mercado.


Novas estratégias e planos de ação foram necessários para acompanhar o desenvolvimento do mercado. Apesar da evolução tecnológica, o princípio da qualidade segue o mesmo: a busca pela melhoria contínua para atender as expectativas e necessidades dos clientes. E aí que entram as famosas ferramentas de qualidade!


As ferramentas da qualidade são usadas para que a empresa possa se assegura de que seus processos entregam o valor que seus clientes (internos e externos) esperam dos produtos e serviços oferecidos. Trata-se de um conjunto de técnicas de gerenciamento usadas para se analisar, medir, encontrar problemas e achar soluções em processos de negócios.


3 Ferramentas de qualidade que vão colaborar com seu sistema de gestão:


5s