UA-163577615-1

ODS’s e o Movimento Empresa Júnior

Em 2015, entre os dias 25 e 27 de setembro, mais de 150 líderes mundiais reuniram-se na sede da ONU, em Nova York, para adotar formalmente uma nova agenda de desenvolvimento sustentável, que seria um plano de ação para as pessoas, para o planeta e para a prosperidade.

Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e as 169 metas que foram anunciados naquela mesma reunião demonstraram a escala e a ambição desta nova Agenda universal, que seria implementada por todos os países do mundo ao longo dos próximos 15 anos (até 2030).

Como parte dos grupos interessados, o Movimento Empresa Júnior se determinou a tomar medidas ousadas e transformadoras para a busca de um mundo mais sustentável. A partir da missão de formar, por meio da vivência empresarial, empreendedores comprometidos e capazes de transformar o Brasil, formamos líderes que fazem mais projetos de alto impacto e que se encaixam nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

E como PROJEQ, temos como uma das nossas propostas de valor impactar a realidade de nossos clientes, com projetos e soluções que estão diretamente ligados a alguns objetivos que constituem os ODS, são estes:


ODS 3

Como serviço de atuação da nossa empresa, em meio a proteção ao risco financeiro , trabalhamos com as planilhas financeiras personalizadas. Realizamos também projetos na área da higiene, prezando pela saúde de todos, as Boas Práticas de Fabricação (BPF), Análises químicas de alimentos e Análises de água.


ODS 6

Aplicamos também em prevenção à contaminação e doenças transmissíveis, o Tratamento de Água e Efluentes, que consiste na redução da poluição e minimização de liberação de produtos químicos e materiais perigosos no meio ambiente. Ainda, com eficiência no uso da água, observa-se o reaproveitamento de recursos hídricos, implementando tecnologias de reuso abordadas no objetivo do ODS.

ODS 8

Com o desenvolvimento do mercado, e o incentivo ao crescimento de pequenas empresas atuamos com a Inovação de produto, agregando valor ao produto do cliente. Realizamos Estudos de Embalagem, Barateamento de Fórmulas, Desenvolvimento de Novos Produtos, e Análises de Custo da Produção visando uma maior economia. Ainda assim, em prol da elevação de produtividade, aplicamos o Mapeamento de Processos e a Padronização Produtiva, otimizando os processos para alavancar resultados.

ODS 9

Como demonstração do serviço de impacto nos ODS, fazemos parte do objetivo 9, com ação em Dimensionamento de Equipamentos e Layout de Indústrias, que consistem em modernizar infraestrutura e reabilitar indústrias, tornando-as mais sustentáveis e eficientes, dentro das metas vigentes no ODS.

ODS 12

Efetuamos o Procedimento Operacional Padrão (POP), com o intuito de planejar o controle da produção, para alcançar o uso eficiente de recursos (como redução de desperdícios) e a gestão sustentável. Outro serviço efetivo dentro da nossa empresa, é o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, para reduzir substancialmente a geração de resíduos por meio da prevenção e aplicação da política dos 3R's (redução, reciclagem e reuso).

Buscando realizar projetos de alto impacto na área da Engenharia Química e Química Industrial, fazemos o necessário para colaborar com os Objetivos de Desenvolvimento da ONU. Não só a PROJEQ, mas várias outras Empresas Juniores ao redor do Brasil que estão em busca do mesmo objetivo: IMPACTAR!


Você pode saber mais sobre a Agenda 2030 no seguinte link: https://nacoesunidas.org/pos2015/agenda2030/

CONTATO

  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - Círculo Branco

UFPB Campus I, Castelo Branco, João Pessoa-PB, +55 83 8206-1669- contato@ejprojeq.com

CNPJ: 23793980000122