UA-163577615-1
top of page

O impacto do controle da qualidade e segurança nos processos produtivos

Quando trabalhamos com produtos que afetam diretamente a saúde e o bem-estar de nossos clientes é crucial uma maior rigorosidade no que diz respeito ao controle de qualidade e segurança durante a preparação e manipulação em todos os aspectos do processo produtivo.


Visando trazer essa confiabilidade, padronização e segurança à adoção de um manual de Boas Práticas de Fabricação que descreve os procedimentos a serem atendidos para que o espaço de trabalho, utensílios e produtos finais não ofereçam nenhum tipo de risco a sua equipe e consumidor final é essencial, facilitando e direcionando em pontos como o tipo do material dos utensílios, intervalos de higienização adequados para o local de produção como um todo e até mesmo apontando formas de melhor organização dos seus processos.



Outro ponto que deve ser levantado, são as ferramentas externas que podem estar sendo utilizadas para facilitar a manutenção e controle dos recursos do estabelecimento como planilhas para o registro de procedimentos de higienização, dedetização e Procedimentos Operacionais Padronizados (POP´s) que descrevem a maneira adequada para realização de manutenções em equipamentos e no próprio local de trabalho.


Além disso, a aplicação desses procedimentos facilita o processo de fidelização dos seus clientes, garantindo que os produtos sempre mantenham os mesmo aspectos de qualidade evitando o risco de contaminação, dado a adoção por exemplo de área exclusiva para a finalização e armazenamento de produtos.


No que diz respeito às normas de qualidade e seguranças nacionais a Anvisa determina os padrões a serem seguidos pelo produtores, gostaria de entender melhor como pode aplicar e adaptar os pontos das RDCs relevantes ao seu negócio? A PROJEQ te ajuda a oferecer maior segurança para você e seus clientes! Entre em contato conosco e marque uma reunião gratuita.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page