UA-163577615-1
 

Mercado fitness: Desenvolvimento e inovação


É notório que as pessoas estão adotando um estilo de vida mais saudável com uma alimentação adequada em suas vidas. Independentemente da situação econômica do país, o mercado de alimentação está sempre em alta e é bastante motivador para quem sonha em empreender na área porém, como é um mercado bastante popular alguns setores já estão saturados, resultando em uma grande concorrência. Uma alternativa é buscar setores que não são muito explorados, como o mercado fitness, sendo esse passível de inovação, desenvolvimento e de novas tendências.



Em 2019, o mercado fitness nacional alcançou a marca de US$ 2,1 bilhões de faturamento, sendo o terceiro maior das Américas, de acordo com o International Health, Racquet & Sportsclub Association (IHRSA). Vale ressaltar que o mercado sofreu um grande impacto com a pandemia da Covid-19, entretanto isso é mais um desafio que pode superado pelos empreendedores do mercado fitness, já que é uma área em constante crescimento, sendo adaptável a mudanças.


Veja algumas dicas de como inovar dentro do mercado fitness:


1- Use sua imaginação! Desenvolvimento e formulação de novas receitas.


Você já pensou em uma ideia diferente, mas tem medo de não dar certo? Empreender em um mercado fitness tem muitos desafios, porém inovar criando novas receitas é um diferencial no mercado, já que ainda é pouco explorado. Existem muitos ingredientes diferentes e exóticos a serem usados.