UA-163577615-1
 

Inovação e Culinária Japonesa no Brasil: Um diferencial pra seu estabelecimento

Trazendo na bagagem a culinária exótica, no começo do século passado, os Japoneses implementaram tradições e costumes milenares, cultivando suas receitas e passando de geração para geração. Contudo, ganhou forte adesão perante os brasileiros. Segundo dados da Associação Brasileira de Culinária Japonesa (ABCJ), em todo o Brasil, o crescimento dessa cultura oriental se deu cerca de 700% nos últimos dez anos.

Conquistando vários apreciadores do mundo inteiro, essa cultura vem chamando bastante atenção por conta de seus pratos exóticos, saudáveis e com uma bela variedade de cores. A culinária japonesa consiste em pratos feitos de arroz, peixes e carnes, além dos temperos como o shoyu, wasabi, misso, entre outros.

Mais conhecido entre os diversos pratos dessa culinária, o sushi é um prato que ganhou bastante aceitação por parte dos amantes da comida japonesa. Esse prato surgiu de uma técnica bastante antiga, onde era armazenado o peixe entre o arroz cozido.

Atualmente, frente ao cenário de crescimento da comida japonesa no mercado brasileiro, e com a chegada do novo Coronavírus ao Brasil, estabelecimentos com delivery de sushi não ficaram em baixa. Segundo sócios e proprietários de restaurantes desse ramo, os efeitos econômicos gerados pelo covid-19 têm sidos uma oportunidade, e não representaram uma crise neste setor.