UA-163577615-1
 

Cuidados com os Alimentos Durante as Vendas de São João

Já sabemos que eventos sazonais podem ser ótimas oportunidades para alavancar as vendas, participar de eventos e divulgar a marca do seu negócio. O dia das mães passou e o São João vem chegando a todo vapor como mais uma oportunidade de impulsionar o seu empreendimento. As comidas para festa junina podem ser uma ótima ideia para aumentar suas vendas; logo, tendo como uma de suas principais características o vasto cardápio típico da época, saber manusear estes alimentos de maneira adequada torna-se um fator de grande importância.



Quanto às conhecidas comidas típicas de festa junina, como pamonha, canjica, milho verde, pipoca, paçoca e arroz doce, geralmente vendidas em barraquinhas, é preciso atenção com a higiene para evitar casos de infecções intestinais ou intoxicações provocadas por bactérias que proliferam nos alimentos contaminados por conta de má manipulação ou estragados. Comprar seus produtos de um fornecedor confiável pode ser uma solução, além de lavar bem os alimentos antes de iniciar o preparo.

Por isso, é importante ficar atento às condições de higiene e limpeza do seu estabelecimento, à disposição e ao armazenamento dos alimentos, bem como ao prazo de validade e à temperatura ambiente. Vale ressaltar que todo cuidado é pouco quando se fala das comidas juninas, porque os ingredientes, em geral, são perecíveis. A pamonha e a canjica devem ser consumidos no mesmo dia do preparo, por estragarem com muita facilidade. Desse modo, o ideal é que os produtos tenham uma etiqueta com a data de fabricação; também é interessante investir em possíveis conservantes, a fim de aumentar o tempo de prateleira e a data de validade do produto.


Sendo assim, utilizar conservantes adequados e fazer a rotulagem de seus produtos, de modo que os consumidores possam ter confiança na segurança da sua alimentação e o direito da escolha dos alimentos com base em informações completas sobre a sua procedência e os respectivos ingredientes, é importantíssimo. Produzir ou encontrar conservantes alimentícios confiáveis que não alterem o sabor, a textura ou a qualidade do alimento é essencial para a experiência do cliente; a elaboração de um rótulo de gênero a