UA-163577615-1
 

Como Usar as Tendências do Mercado de Docerias a Seu Favor e Aumentar Suas Vendas!

Não é novidade que com a chegada da pandemia o mercado e a economia mundial foram afetados, nossos hábitos e demandas foram alterados e tivermos que nos adaptar à nova realidade. Como reflexo do isolamento, notou-se um aumento pela busca de doces no Brasil, sejam biscoitos, bolachas, chocolate, balas, etc. De acordo com uma pesquisa da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), o aumento no consumo de doces foi de 41,3% antes da pandemia para 47,1% depois, incluindo chocolates, biscoitos e bolos. E entre adultos na faixa de 18 a 29 anos, 63% estão consumindo doces duas vezes por semana ou mais.


Esse aumento na demanda por doces vem provocando um aquecimento do setor e com isso lançando novas tendências para atender a procura e manter o consumidor ativo. Pensando nisso atender as expectativas dos clientes é mantê-lo cativado pelo seu produto, inovar e apostar no novo nunca foi tão importante. Novas decorações, novos produtos e sabores, e técnicas que surgem rapidamente, aposta no delivery. Confira baixo algumas das principais apostas deste mercado.


1. Delivery;


Com o isolamento, a busca por entregas cresceu exponencialmente e quem apostou em estruturar e investir no delivery teve retornos significativos. No ramo de docerias foi notório o crescimento do trabalho com aplicativos de entrega e na entrega personalizada feita pelo próprio estabelecimento.