UA-163577615-1
 

Como Preparar Minha Doceria Para a Páscoa?

A quarta-feira de cinzas chega e o pensamento de grande parte dos brasileiros é voltado para a Páscoa, seja para planejar uma viagem para aproveitar o feriado, seja para encomendar os ovos de Páscoa. É nessa segunda ação que um setor específico da economia consegue um dos maiores faturamentos durante o ano, as docerias.



Em razão da pandemia desde 2020, esse setor alimentício no Brasil sofreu com a baixa nas vendas. No entanto, com o auxílio da vacinação e a constante diminuição do número de casos, o esperado para esse ano é o aumento das vendas e a inserção de diferentes tipos de ovos, como os com recheio sem lactose ou com chocolate vegano. Além disso, em função do aumento do custo dos alimentos, é inevitável que os valores dos doces alterem também, contudo, para que o estabelecimento não precise gastar mais do que o previsto, é fundamental que os desperdícios sejam mínimos ou nulos.


Então, o que as docerias devem fazer para se prepararem para esse período da Páscoa? Um planejamento estratégico da possível quantidade de encomendas é indispensável, como também saber a receita padrão que deve ser seguida para produzir cada encomenda. Dessa forma, os imprevistos com gastos de produção terão menores chances de ocorrer e, assim, a doceria conseguirá faturar ainda mais.


Um serviço que se encaixa perfeitamente para essa preparação é o Procedimento Operacional Padrão (POP), com ele é possível padronizar cada etapa da produção, usando a quantidade exata necessária, sem gerar desperdício, economizando bastante ao final do seu preparo, além de garantir que todos os doces sairão igual em qualidade.