UA-163577615-1

Como o uso de Planilhas de Controle de Custos pode beneficiar seu negócio

Sabe-se que a pandemia do Covid-19 iniciada em 2020 trouxe diversos prejuízos à economia mundial. Diante desse cenário, ter um controle financeiro tornou-se muito mais que uma necessidade para o brasileiro. Contudo, muitos empreendedores ainda não utilizam isto a seu favor, a prova disso é um estudo feito pelo Sebrae nacional, onde estima-se que 48% das empresas de pequeno porte, microempreendedores e microempreendedores individuais do Estado de Minas Gerais fazem o controle financeiro em um caderno, o que é considerado um grande problema para o gestor, pois, os dados podem ser perdidos facilmente.

Um dos maiores receios do proprietário do negócio é quanto a utilização de ferramentas que auxiliem nesse processo, devido julgarem ser difícil o manuseio e já estarem acostumados com a “facilidade” do papel e caneta. No entanto, uma das ferramentas mais fáceis de se trabalhar hoje em dia é a Planilha de Controle de Custos, e é sobre alguns benefícios da sua utilização que consiste a abordagem deste artigo.




  • Economia

Com a utilização desse controle, é possível ter uma visão amplificada de possíveis gastos desnecessários, possibilitando que a empresa possa vir a reduzir esses custos, ou seja, torna-se imprescindível a utilização de uma Planilha para realizar esse auxílio, assim, com o conhecimento contínuo das despesas da empresa, fica muito mais fácil economizar. Além disso, economiza seu tempo, devido, você queira acessar alguma informação do mês anterior, por exemplo, a praticidade de uma planilha fará com que você encontre muito mais rápido do que se fosse procurar em um caderno de anotações, e sabemos que tempo é dinheiro !

  • Organização das Finanças

Supondo que você seja gestor de alguma empresa e utilize o caderninho para fazer sua organização financeira, mas acaba perdendo ou molhando o mesmo, como você fica? É, na pior! O uso de cadernos não é indicado para organizar seu fluxo financeiro. É por esse motivo, que ter uma ferramenta irá te ajudar a ter uma melhor organização de suas finanças, além de evitar perdas de dados que são essenciais para o acompanhamento da saúde financeira do seu negócio.

  • Planejamento de gastos futuros

Como visto no primeiro benefício citado, a utilização de Planilhas de Controle de Custos, permite o acompanhamento contínuo das despesas, logo, após adotada por alguns meses em seu estabelecimento, é possível definir o planejamento dos meses seguinte, assim, contribui para verificar oportunidades de melhoria e possibilidade de gasto futuro que necessite de uma maior quantidade de caixa disponível.

  • Menos riscos para a sustentabilidade do negócio

Com esse acompanhamento, a chance comprometer a saúde financeira da sua empresa e ter que “fechar as portas" diminui consideravelmente, já que haverá uma redução nos custos desnecessários, um maior planejamento, além da organização e consequentemente, a lucratividade aumentará.

  • Pode ser acessada off-line

Exatamente o que você está lendo! Não precisa estar conectado a internet para poder fazer o uso da planilha, além disso, o gestor pode acessá-la por vários aparelhos, tais como celular, computador, tablet, em qualquer lugar e hora, ou seja, um gerenciamento rápido, prático e seguro.


Quer adotar o uso de Planilhas de Controle de Custos para gerenciar suas finanças e não sabe como? Entre já em contato com a PROJEQ e marque já uma reunião!


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CONTATO

  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - Círculo Branco

UFPB Campus I, Castelo Branco, João Pessoa-PB, +55 83 8206-1669- contato@ejprojeq.com

CNPJ: 23793980000122