UA-163577615-1
top of page

4 Motivos para investir em Cosméticos Naturais no seu negócio

No Brasil, o setor da beleza movimenta mais de 10 bilhões de reais por ano. Segundo um estudo realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) juntamente com o Instituto FSB Pesquisa, nosso país é o terceiro com o maior mercado de estética no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e da China.

Entre vários tipos de cosméticos existentes, destaca-se os Cosméticos Naturaisque de acordo com um estudo da Grand View Research, este mercado, a nível global, deve atingir o valor de 48 bilhões de dólares até 2025.

É definido como cosméticos naturais aqueles que não levam substâncias químicas em suas composições, como derivados de petróleo, silicone, parabeno, entre outros. Para ser considerado natural o produto precisa conter no mínimo 95% de ingredientes naturais e 5% de ingredientes orgânicos.



Quer saber por que investir em cosméticos naturais? Listamos 4 motivos abaixo para você:


1. É uma tendência no mercado da beleza


Atualmente o mercado de cosméticos naturais está em grande ascensão, resultado disso é que seu crescimento está entre 8% e 25% por ano em todo o mundo, segundo dados da Unesp. Isso se deve ao consumidor de cosméticos está mais atento aos impactos do nosso ecossistema, fazendo com que o uso de cosméticos naturais se torne mais preferível que os convencionais e seja uma grande virada de chave de muitos empreendedores no ramo.


2. Livre de crueldade


Sabemos que muitas empresas de cosméticos convencionais ainda utilizam a prática de testes em animais, o que nos dias de hoje causa uma grande repercussão negativa para a marca, pelo fato dos maus tratos que eles são submetidos. A linha de cosméticos naturais é “Cruelty Free” ou seja, livre de crueldade, uma pauta no qual os consumidores estão bem alinhados e que fazem cada vez mais preferível o uso de produtos naturais.



3. Amigo da natureza


Devido não conter ingredientes sintéticos, os cosméticos naturais e a sustentabilidade são grandes aliados um do outro, isso porque qualquer resíduo do mesmo não é prejudicial ao meio ambiente, além disso sua empresa apoiará uma grande causa mundial.


4. Garante a saúde do consumidor


Como seus ingredientes são provindos da natureza, a pele terá acesso a vitaminas, minerais e princípios ativos. Além disso, evita com que ocorra algum tipo de problema a saúde do seu cliente, por não possuir agrotóxicos e aditivos químicos.


Como visto, investir em cosméticos naturais pode ser uma grande vantagem para seu negócio, contudo há algumas exigências para que seu produto esteja de acordo com a legislação para comercialização. Quer saber mais? Entre em contato com a PROJEQ, nós podemos te ajudar!

5 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page