UA-163577615-1
 

4 dicas para deixar seu negócio mais sustentável!

Atualmente os consumidores estão cada vez mais conscientes dos impactos causados por suas escolhas, portanto vem cobrando que as corporações tomem posicionamentos e ações que ajudem o meio ambiente, sendo assim ser sustentável é a nova tendência para atrair mais clientes.


Sabemos que o consumidor tem o poder de mudar o mercado, então se ele escolhe por empresas que possuem uma política mais verde, optando por consumir produtos que causem menos impactos ao meio ambiente, essa escolha acabará influenciando as empresas a minimizarem os danos que seus produtos/serviços causam a natureza.



Já existem muitos casos de consumidores que deixam de comprar determinado produto porque o mesmo gera impactos ao meio ambiente. Então pense, inove e invista na sustentabilidade!


A produção sustentável exige uma postura proativa da empresa, tendo que se atentar aos temas ambientais, suas ações sociais, seus processos de produção, descarte dos seus produtos entre outros. Pensando nisso, preparamos para você 4 dicas para deixar seu negócio mais sustentável!


Invista em embalagens ecológicas:


Já existem vários tipos de embalagens sustentáveis feitas com plásticos biodegradáveis, material orgânico, papel reciclado e outras matérias que demandam menos energia e recursos naturais em sua produção. Essas novas embalagens servem para substituir as de plástico, pois ao serem descartadas causam menos impactos ambientais. Esses produtos vão desde sacolas para transportar compras até embalagens para armazenar comida.



Mude seu layout:


Adeque o layout da sua empresa para algo mais sustentável. Telhado verde, por exemplo é algo que vem ganhando espaço entre as corporações, pois, além de causar uma mudança ao ambiente e deixar a estética do seu negócio com um ar mais ecológico, também irá ajudar a reduzir a temperatura no interior do local, sendo uma ótima escolha para quem quer um ambiente mais sustentável.



Gerencie seus resíduos:


Muitas vezes é possível produzir mais, gastando menos matéria prima e gerando menos resíduos. Ter um Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) se torna essencial para essa atividade, pois é um documento técnico que garante que as formas de manejo, transporte e destinação final dos resíduos sejam ambientalmente corretas e de acordo com as leis.



Uso eficiente da água:


Estar atento aos desperdícios e vazamentos no cotidiano da sua empresa é essencial. Instale novas tecnologias, analise o modo como seu produto é fabricado ou como seus serviços são prestados para encontrar novas formas para reduzir o consumo de água.


  • Procure utilizar produtos de limpeza biodegradáveis na sua empresa;

  • Reutilize a água para limpeza sempre que for possível;

  • Utilize de campanhas para estimular seus clientes e funcionários a economizar água;


Quer começar a investir em um negócio sustentável e precisa de uma empresa para lhe auxiliar? A PROJEQ pode te ajudar! Entre em contato conosco e solicite já um diagnóstico para o seu negócio.





0 comentário

Posts recentes

Ver tudo