UA-163577615-1
 

3 Etapas para revolucionar os cosméticos por Kim Kardashian!

Talvez você não goste ou não conheça a Kim Kardashian, mas as mudanças que ela trouxe para o mercado dos cosméticos talvez mude a forma com que você a vê.


O seu papel nesse mercado veio com tudo em 2009, foi quando ela deu seus primeiros passos para se tornar o que conhecemos hoje como “digital influencer”. Ainda falando sobre a influência nesse meio, a Kim foi uma das primeiras celebridades a mostrar para as marcas a relevância de criar parcerias com pessoas influentes também nas redes sociais, isso quem afirmou foi um de seus antigos gerentes. E não parou por aí, em 2012 a empresária entrou para o Instagram e já no final do ano se tornou a pessoa mais seguida da plataforma, acumulando mais de 5 milhões de seguidores.




Com tamanha influência, não demoraria muito para ela começar a impactar a setor da beleza, já que ela era tão engajada nesse mundo e foi isso o que aconteceu. Com publicações altamente relevantes para o meio, a socialite e empresária, começou a ditar novos padrões de beleza e com isso lançou várias tendências como, umas das febres dos anos de 2015-2016 que se mantém até hoje, o seu famoso truque de contorno e iluminação no rosto e na boca.